Por Lorenza García, da Harper’s Bazaar México
Você provavelmente já viu o “wolf cut” no visual de Billie Eilish, Miley Cyrus, Barbie Ferreira e Keke Palmer. Ao contrário do mullet, onde todo o peso do cabelo é adicionado às costas, a textura deste corte é distribuída de forma mais uniforme nas laterais do rosto.
De onde vem?
Segundo especialistas, a trend do “wolf cut” se deve em grande parte ao retorno de outro corte antigo, o mullet, que também tem feito sucesso há alguns anos.
O “wolf cut” é um corte de cabelo incrivelmente versátil que pode facilmente funcionar em qualquer tipo de cabelo ou formato de rosto. Ele vai especialmente bem em quem tem os fios ondulados.
Quanto ao formato do rosto, as pessoas com um formato mais redondo devem pedir ao seu cabelereiro camadas mais curtas ao redor do rosto e na parte superior com mais comprimento, para acentuar seus traços.
Os rostos ovais tendem a ter mais versatilidade e podem usar qualquer comprimento de corte, dependendo de suas preferências. Por fim, rostos quadrados geralmente ficam melhores com um comprimento que fica acima dos ombros.
Os benefícios
Além do apelo visual, outro benefício do corte lobo é a baixa manutenção que ele exige. Por outro lado, a frequência com que você corta o cabelo dependerá de quão rápido seu cabelo cresce e quão “fresco” você deseja que a aparência geral seja.




