Foto: Getty Images

Dona de um visual tão único quanto sua voz e sua forma de cantar, o estilo de Billie Eilish é marcado por looks oversized, genderless e street, com referências do hip hop – uma de suas maiores influências musicais. A moda em sua vida é mais uma ferramenta para protestar contra a sexualização dos corpos femininos e criticar os modelos de beleza ainda impostos às mulheres.

A cantora, compositora e vencedora de sete Grammy Awards, acaba de completar 20 anos e, embora bastante jovem, sempre trouxe e traz em seu estilo muita autenticidade e personalidade, indo, inclusive, contra o padrão de moda utilizado por diversos artistas pop. Suas roupas são elaboradas por ela mesma, com o auxílio da estilista Samantha Burkhart, que cria designs próprios para as diferentes personalidades de cada artista com quem trabalha, como Katy Perry, por exemplo.

Diferentemente de suas vestimentas, a maquiagem da cantora é sempre discreta, seguindo uma linha no makeup, tendência da vez, que valoriza uma beleza mais natural e iluminada. Sua constante mudança na cor do cabelo também imprime certa irreverência. Ele já foi platinado, cinza, roxo, azul, lilás, preto azulado, preto com verde neon, loiro e agora, mais recentemente, tingiu de castanho, mas pode ser que amanhã já esteja de outra cor!

Listamos alguns visuais da cantora para se inspirar. Veja!

Logomania

Foto: Getty Images e Reprodução/Instagram/@billieeilish

No início dos anos 2000, o uso de estamos de logomarcas era febre entre as estrelas, e hoje, Billie e outras celebridades reviveram a tendência, inclusive, à aderiram nas unhas e em diversos acessórios. É comum ver atualmente logos em evidência em alguma parte dos looks das apreciadoras da moda de luxo, seja em bolsas, sapatos, colares, brincos, casacos, ou em qualquer outra peça que dê para vestir.

Oversized

Foto: Getty Images

Peça largas, sobreposição e correntes fazem referência ao estilo usado pelos rappers entre os anos 1980 e 1990. Suas roupas oversized são também estratégicas para que o público não a limite ao formato do seu corpo, e com isso, se concentrem mais em sua voz e na carreira que vem construindo.

Sem gênero

Foto: Getty Images

Suas produções formam combinações certeiras e icônicas, e, embora sem gênero, dependendo do restante de seu visual, a cantora consegue transmitir mais ou menos feminilidade.

Estética Y2K

Foto: Reprodução/Instagram/@billieeilish

Chapéus bucket, estampas infantis ou de animes e muita cor, dão vida à uma estética que voltou com tudo atualmente, a “Y2K”, ou “anos 2000”. Ela transmite um mood bem descolado e divertido.

Monocromático

Foto: Reprodução/Instagram/@billieeilish e Getty Images

Looks compostos por peças em uma única cor ou em tons semelhantes, são também queridinhos de Billie. As composições são democráticas, práticas e estão super em alta, independente da estação do ano. Os looks monocromáticos mais usados são em preto ou branco, mas a cantora cheia de personalidade, também ousa cores mais chamativas.