Tradução: “Nós harmonizamos como um” – Foto: Divulgação

Senta que lá vem a história. A Gucci, em nome da sua campanha Gucci CHIME, apresenta uma série de 35 vídeos dirigidos pela talentosa Sharmeen Obaid-Chinoy, duas vezes vencedora do Oscar, que promete emocionar e educar os adoradores da marca.

A marca reuniu um time talentoso para conversar sobre o significado da igualdade, dando início a uma nova era de apoio à igualdade de gênero. O elenco conta com nomes como Annie Lennox, Halle Bailey, Julia Roberts, Idris Elba, Jodie Turner-Smith, Serena Williams, John Legend e, claro, a co-fundadora do Gucci CHIME, Salma Hayek Pinault.

Para entender o que tudo isso significa, temos que voltar para os primórdios da causa. Há dez anos, a Gucci, ao lado de Beyoncé Knowles-Carter e Salma Hayek, apostou na campanha Gucci CHIME. A missão era promover a igualdade de gênero em todo o mundo. Para comemorar e alavancar esse compromisso, a Gucci organizou o show “The Sound of Chage: Live” em Londres, no ano de 2013. Este evento, que incluía apresentações fabulosas de nomes como Beyoncé, Florence Welch e Jennifer Lopez, foi transmitido para um bilhão de espectadores e arrecadou US$ 3,9 milhões.

Desde então, o projeto Gucci CHIME tem crescido com seu impacto na causa das mulheres. Até hoje, arrecadaram US$ 21,5 milhões, ajudando 635.000 mulheres em mais de 500 projetos em 92 países.

Além de demonstrar seu amor à causa ao meio da arte, a Gucci também se compromete com ONGs que trabalham a favor da igualdade de gênero, mostrando que seu impacto vai muito além da moda. A abertura dessa conversa não é só importante, como também urgente e de envolvimento que vai além de qualquer barreira que o mundo da moda possa criar.