Foto: Cassia Tabatini

A Pantys, marca de calcinhas absorventes, e o Free Free, plataforma multidisciplinar e Instituto que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, saúde emocional e independência financeira, anunciam collab com direção criativa de Yasmine Sterea, CEO do Free Free.

A linha apresenta quatro modelos, sendo dois maiôs e dois conjuntos de biquíni, com a tecnologia absorvente da Pantys. Indicados para fluxo leve e produzidos com matéria-prima biodegradável, as peças trazem estampas animal print e tie-dye.

“A água tem o poder de refletir nossos sentimentos para nós mesmas, criar momentos de clareza e nos purificar de tudo que não nos serve mais, porém, quando ficamos menstruadas devemos ficar longe dela e até do mundo, é como se tivéssemos que separar duas coisas que foram feitas uma para a outra: contemplação/reflexão e fluxo”, conta Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys.

“Ficar menstruada não significa ficar triste. Significa manifestar. Perceber nossas emoções. Nosso poder criativo. Em vez da gente se esconder é hora de mergulhar dentro de si. Precisamos ressignificar nossa relação com nosso corpo, nossos ciclos e nossa liberdade de ser quem somos”, completa Yasmine McDougall Sterea, CEO do Free Free.

A coleção de beachwear já está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da Pantys, nos tamanhos P, M, G e GG.