Foto: Pxhere.com

Por Ana Davini

A edição 2019 do estudo Global Wealth Report, feita pelo banco Credit Suisse, apontou que até o ano passado as mulheres eram responsáveis por 70% das decisões financeiras de seus lares e pela gestão de um montante global de US$ 36 trilhões. Elas também são a maioria no empreendedorismo: 53% no Brasil, sendo que uma a cada quatro mulheres possui filhos menores de cinco anos.

De acordo com a Rede Mulher Empreendedora, ter o próprio negócio foi a saída que 68% das brasileiras encontraram para conciliar maternidade e trabalho. Atentas a essa demanda, aceleradoras de startups, como a B2Mamy, têm conquistado espaço. Fundada em 2016 pela especialista em marketing Dani Junco, a empresa tem como principais objetivos oferecer educação e tecnologia para formar líderes livres economicamente e prover dados para que o mercado reaja positivamente a elas.

SIGA A BAZAAR KIDS NO INSTAGRAM

Ideia

A ideia é encontrar um caminho equilibrado entre o sucesso profissional e a participação ativa na criação dos filhos, refletindo em uma sociedade mais generosa, colaborativa e produtiva. A empresa já atendeu mais de sete mil mulheres e já viu mais de 700 ideias saírem do papel e mais de 170 acelerarem.

Atuação

A B2Mamy atua em várias frentes. Os programas de educação digital capacitam e conectam mães ao ecossistema de inovação e tecnologia. São eles o B2Mamy Start, voltado a quem por enquanto tem somente uma ideia na cabeça ou desconhece totalmente os conceitos de inovação; o B2Mamy Pulse, para quem já está um passo à frente e precisa validar algo ou se reorganizar para crescer; e o B2Mamy Skills Tech, que será lançado em breve com foco em quem quer incluir tecnologia em seu negócio ou se reinventar como profissional.

Para cada etapa da jornada das empreendedoras há uma trilha de capacitação, com metodologia própria, facilitadores e professores. A ideia é somar conteúdo acadêmico com vivências. A aceleradora ainda mantém a Casa B2Mamy, espaço baby friendly que fica no bairro de Pinheiros (Rua Mateus Grou, 576), na capital paulista, onde acontecem pesquisas e exposição de marcas.

Além de infraestrutura colaborativa e ambiente para treinamentos e eventos, há descontos para membros e um clube que dá benefícios junto aos parceiros. Quem preferir pode optar apenas pelo day use. Futuramente a B2Mamy também deve abrir novas frentes de negócios, como uma que disponibilizará pesquisas quantitativas e qualitativas e programas abertos de inovação, e outra que criará e participará ativamente de projetos de impacto social.

No website da empresa, além de acompanhar as novidades, é possível também seguir o blog B2Mamy, repleto de posts informativos e interessantes que valorizam trabalhos feitos por mulheres empreendedoras, transmitindo mais ainda os valores da marca. Os temas são diversos, desde maternidade até encubadoras e mercado consumidor e de trabalho, passando por indicações de leituras. b2mamy.com.br e @b2mamy