
Jannik Sinner no US Open – Foto: Getty Images
Último grand slam mais importante do circuito, o torneio de tênis US Open irá coroar os vencedores, tanto masculino como feminino, no sábado (09.09) e domingo (10.09), respectivamente. Disputado em Nova York, próximo a semana de moda norte-americana, o torneio é um dos mais antigos do mundo, sendo disputado desde 1881. Por mais que o evento seja tradicional, assim como o esporte elitista, o grand slam provou nesta edição que está mais atual e vivo como nunca, principalmente quando relacionado a moda.
Não há como negar que US Open ganha respingos de Wimbledon, o grand slam sucessor conhecido por suas classudas e obrigatórias roupas brancas. O jogador Jannik Sinner, que usou uma bolsa da Gucci em Londres e contrariou as regras, voltou para as quadras com um novo modelo da grife. Mais uma vez, o acessório foi projetado sob medida pelo ateliê em Florença e tem até suas iniciais bordadas na lateral. O resultado em quadra? Fascinante! As cores da peça se destacaram no espaço azul.

O jogador espanhol Carlos Alcaraz – Foto: Reprodução/Instagram @carlitosalcarazz
Além da estampa da Gucci, outro desenho roubou as cenas em Nova York. O espanhol Carlos Alcaraz jogou uniformizado em todas as partidas do US Open. Patrocinado pela Nike, o jogador apareceu de regata, relembrando seu compatriota Rafael Nadal, mas desta vez estampada, look que normalmente não é o comum do atleta.

Venus Williams no US Open – Foto: Reprodução/Instagram @venuswilliams
Venus Williams não foi muito longe no campeonato, mas rendeu um clique icônico: com salto alto, o calçado mais improvável que uma jogadora pode usar neste cenário, e sua bolsa esportiva, pronta para entrar em quadra. “Minhas paixões colidem tênis e moda”, disse ela ao postar a imagem, creditando sua stylist, Solange Franklin Reed.
Presença VIP

Hailey Bieber e Justin Bieber no US Open – Foto: Getty Images
Na plateia, grandes estrelas acompanharam os desfiles, ou melhor, os jogos de perto. Celebridades como Bon Jovi, Danny Devito, Naomi Osaka, Michael Phelps, J Balvin, Emma Watson, Spike Lee, Justin e Hailey Bieber. A visita do casal atraiu alguns holofotes, principalmente pelo óculos rosa da Loewe usados pelo cantor.
Espaço requisitado

Tiffany & Co. com ativação no South Plaza do USTA Billie Jean King National Tennis Center – Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco
Aproveitando todo hype, marcas como Tiffany & Co. investem no campeonato de diversas maneiras, inclusive com um espaço interativo no circuito. Destaque para as bolas de tênis no azul tradicional da marca. Vale lembrar que a joalheria é quem fabrica os tão desejados troféus.
Fora das quadras
Longe das raquetes, os jogadores seguem sendo disputados nas campanhas e collabs de moda. Roger Federer virou designer em uma coleção com a Uniqlo, junto com seu amigo Jonathan Anderson, da Loewe. Ainda, recentemente, ele lançou uma nova geração de tênis com a On. O modelo “The Roger Pro”, criado para tenistas tem o intuito de amplificar velocidade, movimento e trabalho de pés sem esforço.
Além disso, Louis Vuitton se uniu com Carlos Alcaraz, que virou embaixador da coleção formal wear da verão de 2024. A parceria simboliza justamente a quebra das barreiras entre esporte e moda.