Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

Nesta segunda-feira (20.01), foi dado início à temporada de desfiles de alta-costura verão 2020. Além de vestidos, ternos e peças exuberantes e luxuosas, esse é mais um momento para se inspirar em novas maquiagens e cabelo. Normalmente, as maisons costumam apostar em visuais mais clássicos e deixar a ousadia um pouco de lado, mas sempre tem um ou outra marca que dá um passo a mais na hora de escolher a beleza de suas modelos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Um exemplo é a Ralph & Russo, que não optou por uma maquiagem elaborada, com delineadores gráficos ou formatos ousados, mas que demonstrou que apenas um toque de cor pode deixar sua maquiagem do dia-a-dia mais interessante. Entre vestidos volumosos, com plumas e cristais, a beleza se destacou pela simplicidade e pelo tom de sombra escolhido. Enquanto algumas modelos receberam um produto lilás nos olhos, outras desfilaram com azul – ambas as cores bem claras e esfumadas por toda a pálpebra.

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

Sem côncavo marcado ou esfumados com diversos tons, a mesma sombra foi usada por todo o olho e levemente iluminada no canto interno dos olhos. Para dar mais destaque, o produto escolhido tinha uma finalização levemente metálica, que ajudava a acrescentar luz à região. Apesar de tons frios, as cores combinavam com diferentes tipos de pele e ganharam um realce especial nas modelos negras.

O resto da maquiagem era muito simples: pele bem iluminada, pouco blush, iluminador na zona T e região central do rosto e lábios rosados. O maquiador respeitou a individualidade das sobrancelhas de cada modelo, deixando algumas mais destacadas e cheias e outras mais claras e naturais.

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

O penteado escolhido ajudou a deixar o visual ainda mais feminino: a parte superior dos fios foi usada para criar um meio rabo, com bastante volume na raiz formando uma espécia de topete. Os comprimentos foram alisados e as pontas viradas para fora, com inspiração obviamente nos anos 60. Para finalizar, algumas modelos desfilaram com grandes laços presos no rabo, em tons de preto, azul, rosa, branco, entre outros.

Leia mais:
Make Bazaar: testamos um glitter biodegradável para brilhar no Carnaval
Inspire-se nas maquiagens de Dove Cameron
Cinco tendências de beleza que vão reinar em 2020