Foto:  Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O verão acabou e o outono está só começando, mas a mudança do clima começa a afetar a pele. Por isso, a atenção com os cuidados deve ser redobrada durante a estação. O outono é marcado por dias mais frios e pela baixa umidade do ar, o que pode gerar ressecamento e diminuir o viço da pele. Para evitar que isso aconteça e manter a luminosidade do rosto, veja algumas dicas:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

1. Sempre hidrate a pele. É muito importante prestar atenção se o produto é ideal para o seu tipo de pele e qual a necessidade de reaplicação ao longo do dia. Peles normais e levemente ressecadas devem ser hidratadas pelo menos uma vez por dia, mas as com maior tendência ao ressecamento precisam de cremes específicos que podem ser aplicados de duas a três vezes ao dia.

2. Não esqueça dos lábios! Em temperaturas mais baixas, a região costuma ressecar e, até mesmo, descascar. Evite de puxar essas peles e invistas em balms e produtos específicos para área.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

3. Use filtro solar. Apesar de ter menos incidência do sol, a radiação UVA continua forte e pode causar danos à pele, como queimaduras, envelhecimento e, até mesmo, tumores. Por isso, não abra mão da proteção.

4. Limpe bem a pele. Muita gente acredita que limpar o rosto pode intensificar o ressecamento da pele, mas o efeito é o contrário. É importante retirar as impurezas acumuladas ao longo do dia, já que elas podem comprometer a hidratação natural do rosto. Dê preferência a demaquilantes livres de álcool e sabonetes específicos para a região.

5. Preste atenção na temperatura do banho. No frio, aquele banho quentinho no fim do dia parece o melhor momento da sua rotina, mas altas temperaturas retiram a oleosidade natural da pele. Isso resulta em ressecamento, irritação e dermatite.

Leia mais:
Rinomodelação: conquiste o nariz perfeito sem cirurgia
Anos 90: make e cabelo da década que estão em alta
Peeling nuclear: recupere a pele sem escamar