Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Estamos no fim do alto-verão e ainda dá para aproveitar muitos fins de semana de praia e piscina. Mas já é hora de correr atrás do prejuízo causado à pele depois de tanto sol. O problema é que, se você ainda quer curtir ao ar livre, não vai poder fazer o peeling tradicional, já que, obrigatoriamente, terá de ficar de castigo dos raios solares.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

Bazaar foi ao Espaço Kurma, em São Paulo, testar o procedimento chamado “Peeling Nuclear”, que promete um efeito detox, fechando os pores e iluminando a pele, além de amenizar as rugas – tudo isso sem descamar.

O procedimento leva cerca de 40 minutos e tem várias etapas, incluindo limpeza da pele, duas máscaras e muita, mas muita hidratação. O resultado é fantástico: sai do consultório com a pele bem mais radiante do que entrei, e com menos marcas do sol (estava com as bochechas bem rosadas de um safári que fiz na Namíbia).

Como me explicou a esteticista Fatima Santos Pinto, responsável por mim, o tratamento faria ainda mais diferença no dia seguinte, quando eu lavasse o rosto pela manhã. E dito e feito! Fiquei com a pele deliciosamente macia a semana inteira.

“O tratamento é rico em vitaminas, minerais e clorofila. Inclui algas marinhas e é um excelente hidratante, anti-aging e antioxidante”, resume a também esteticista Sueli Szterling, dona do Kurma.

Uma das etapas do tratamento é a aplicação de uma máscara biodegradável de seda pura com algas marinhas, usada para desintoxicar a pele. Ela limpa, remove as células mortas e tem um efeito clareador. Por último, é usada a máscara de led vermelho que ajuda na produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais firme e bonita.

Vale o investimento. O tratamento deve ser realizado ao longo de um mês, uma vez por semana, e cada sessão custa R$ 250.

Espaço Kuma: rua dos Macunis, 244, Vila Madalena, São Paulo. Tel. (11) 2528-9588

Leia mais:
Fim da estética Kardashian: beleza está cada dia mais natural
La Prairie: platina é ingrediente-chave da nova essence da linha “Platinum Rare”
Descubra os segredos de beleza de Isabelle Drummond