Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O Carnaval é uma das festas mais esperadas pelos brasileiros e, quando o assunto é beleza, é o momento ideal para ousar em maquiagens e abusar de glitters e cores intensas – mas isso não significa que podemos descuidar da saúde da pele durante esses dias. Curtir bloquinhos, assistir desfiles ou aproveitar a praia podem ser prejudiciais esteticamente por diversos motivos, incluindo a ação do sol, uso de makes pesadas e aquela preguiça de seguir uma rotina de skincare depois de festas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mas, com um pouco mais de atenção, é possível curtir o feriado e continuar com a pele saudável e bonita. A primeira ação vem de dentro para forma: se alimentar bem e não esquecer de se hidratar. Para aproveitar as festas, o melhor é dar preferência a frutas e legumes que, além de serem uma refeição leve, são ricos em nutrientes, vitaminas e água, o que fortalece a imunidade e podem ter propriedades antioxidantes, como é o caso da cenoura e do alface, por exemplo.

Além disso, é importante lembrar que bebidas alcoólicas normalmente desidratam, por isso, lembre-se de beber água e outras opções que cumprem esse papel, como água de coco, sucos e isotônicos.

Foto: Reprodução/Instagram/@foreo

Este é um momento em que aproveitamos para usar diversos produtos de maquiagem diferentes e, mesmo com o crescimento de glitters biodegradáveis, é de extrema importância tirar bem o make quando a folia acaba. Este é o momento ideal para uma limpeza mais profunda, por isso, invista em demaquilantes e águas micelares potentes e produtos específicos na hora de lavar o rosto.

Investir em um gadget de limpeza é um bom caminho para deixar a pele bem limpa com pouco esforço, como o FOREO LUNA 3, que tem filamentos ultra higiênicos que removem até 99,5% das impurezas.

1. Loção Desodorante Hidratante Corporal com Glitter Douradex, quem disse, berenice?
2. Ômega creme reparador com esqualano, Biossance
3. Solar Stick FPS 50+, Avène
4. Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80, Adcos

Como o Carnaval é uma festa que se curte desde cedo, é essencial proteger a pele do sol. Invista em protetores que tenham alta resistência à água e ao suor, para não saírem com facilidade durante o bloquinho. Mas, mesmo assim, lembre-se de retocar o produto de três em três horas, pelo menos, e aposte em acessórios que possam ser outra maneira de proteção e que também incrementam seu visual, como chapéus e bonés. É extremamente importante não se esquecer de proteger os lábios.

Mesmo tomando cuidado, a pele ainda vai ser muito exposta ao sol. Por isso, depois de chegar em casa e fazer a sua rotina de limpeza, investir em hidratantes que restauram a pele enquanto você descansa. Para quem quer incluir o Carnaval na rotina de skincare, a Quem Disse, Berenice? lançou um hidratante com glitter biodegradável em sua composição.

É um fato que ninguém quer perder nenhum agito do Carnaval, e isso faz com que todos durmam menos nesta época do ano, o que, somado a uma má alimentação, pode resultar em olheiras e inchaço. Para amenizar essas características, vale a pena usar compressas de chá de camomila e massagens faciais, que podem ser feitas com acessórios, como roller de jade, gua sha ou o lado massageador do FOREO LUNA 3 – que junto com o aplicativo da marca oferece um cardápio de massagens. Depois dessas dicas, dá para cair na folia tranquilo.