Halpern, inverno 2020 – Foto: Reprodução/Now Fashion

O Carnaval dura mais do que cinco dias – afinal, ainda rolam alguns bloquinhos no final de semana que sucede o feriado -, então, haja inspiração de maquiagem para estar montada em todos os eventos. Seja inspirado em algum filme, meme ou famoso que você é fã, vale de tudo para criar aquele make incrível, até mesmo dar uma olhada no que está rolando nas semanas de moda internacionais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por dentro das tendências que dizem que quanto mais brilho melhor, as marcas que se desfilaram em Nova YorkLondresMilão apostaram no glitter e em outros materiais para levar um glow glamoroso para a passarela. Os resultados podem facilmente servir de inspiração para quem ainda não decidiu o que fazer no Carnaval. Veja algumas ideias:

Papel metálico

Simone Rocha, inverno 2020 – Foto: Reprodução/Now Fashion

Não há melhor momento para abusar do brilho do que no Carnaval e ele não necessariamente precisa vir do glitter. Para o desfile da Simone RochaThomas de Kluyer – que foi nomeado o primeiro maquiador global da Gucci – usou pequenas folhas metálicas para criar aplicações nos olhos das modelos. Enquanto algumas tinham o acessório em vermelho, outras desfilaram com versões azuis e pretas.

Erdem, inverno 2020 – Foto: Reprodução/Instagram/@erdem

A Erdem seguiu o mesmo caminho, mas um pouco mais chamativo. Diferente de Simone Rocha, Lynsey Alexander, que assinou a beleza do desfile, optou por aplicar uma embalagem de plástico em toda a pálpebra das modelos.

Geométrico

Prada, inverno 2020 – Foto: Reprodução/Instagram/@gigihadid

Para acompanhar as roupas incríveis de Miuccia Prada e, ao mesmo tempo, causar um efeito a distância – já que o desfile aconteceu dentro de uma piscina -, a Prada apostou em uma make geométrico. Um retângulo foi feito na pálpebra fixa das modelos, sendo que cada uma desfilou com cores diferentes de sombra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pat McGrath (@patmcgrathreal) em

Para criar o visual, Olivier Rizzo usou um novo produto da marca de Pat McGrath: uma espécie de sombra líquida com acabamento metálico, com o glow reforçado por várias partículas de brilho.

Chromat, inverno 2020 – Foto: Reprodução/Instagram/@chromat

A Chromat também apostou em algo gráfico, mas com mais cores. Para a sessão de exercícios em que a marca apresentou sua nova coleção, Fatima T misturou cores fortes e linhas retas para criar o delineado forte nas modelos.

Cristais

Halpern – Foto: Reprodução/Instagram/@isamayaffrench

Se você é amante de cristais, este make é para você! Para o desfile de inverno 2020 da Halpern, Isamaya Ffrench aplicou cristais ao redor dos olhos das modelos. Usado em diversas cores – como azul, laranja e rosados -, está é uma excelente opção para substituir os glitters sem deixar o brilho de lado.

Leia mais:
Make Bazaar: paleta vegana tem cores vívidas e durabilidade incrível
Wet hair: semanas de moda apostam no penteado molhado
Make Bazaar: primer segura maquiagem para curtir diversos bloquinhos