Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Podemos até falar que não há nada mais carnavalesco do que uma bela maquiagem colorida, mas – depois de testar alguns produtos com essa finalidade – posso afirmar com segurança: não há nada mais divertido do que um make com tons ousados no dia a dia. É como um pequeno presente para si mesmo dar aquela passada na frente de um espelho durante o trabalho e lembrar que está usando uma sombra verde ou um respiro no meio de um dia caótico quando alguém elogia seu esfumado azul.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foi testando a Vegan Love, da KVD Vegan Beauty (ex-Kat Von D Beauty), que me dei conta o quanto uma maquiagem colorida pode mudar meu humor. Foi então que decidi adotar mais cores ao longo de todo o ano, não apenas enquanto me preparo para o Carnaval. É claro que existem situações em que uma sombra cintilante pode não ser o ideal, mas há algum tempo não me sentia tão incrível quanto na sexta-feira que fiquei o dia inteiro com os olhos maquiados de verde.

Recém-chegada no Brasil, a paleta Vegan Love reúne dez tons intensos, com acabamentos cintilantes, metalizados e perolados, ou seja, muito brilho. Como o nome mesmo já diz, o produto é vegano e cruelty-free e vem em uma embalagem preta, com um espelho excelente para um make completo.

Fotos: Divulgação

Não importa a cor: todas as sombras são extremamente pigmentadas e imprimem a exata cor que vem na embalagem. A marca recomenda que o produto seja aplicado com os dedos para um visual ainda mais intenso, mas tanto a cor quanto os brilhos também podem ser facilmente usados com o auxílio de um pincel.

Com uma textura bem macia, o produto pode ser esfumado com facilidade e não altera o acabamento quando usada várias camadas – por isso, é incrível tanto para ser usado sozinho, quanto misturado com outras cores. Sem usar nenhum primer por baixo, a cor e os brilhos duraram o dia inteiro sem borrar ou perder a intensidade. Sei que estamos apenas em fevereiro, mas a Vegan Love ter grandes chances de ser um dos melhores produtos que testarei no ano.

A paleta já está à venda nas lojas e site da Sephora por R$ 249 e, pela sua beleza, facilidade de aplicação e durabilidade, vale a pena o investimento para o Carnaval e o resto do ano.

Leia mais:
Paleta personalizável permite escolher tons ideais de blush, contorno e iluminador
Primer segura maquiagem para curtir diversos bloquinhos
Produto multifuncional oferece opções naturais ou marcadas para sobrancelhas