Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Urban Decay é muito conhecida por sua linha Naked, que começou com uma paleta com tons neutros e perfeitos para criar maquiagens do dia a dia e esfumados mais elaborados. O sucesso foi tanto que não apenas o conjunto de sombra ganhou novas versões, como a linha apresenta produtos como base e corretivo. Agora, a marca traz para o Brasil a última integrante da família: a Naked Honey.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A nova paleta não foge do conceito da linha, com tons neutros que podem criar desde maquiagens simples aos visuais elaborados, mas vem com um toque hipnotizador: muito, mas muito brilho. Com o tema “mel”, a paleta tem diversos tons e variações de dourado, com a mesma formulação das sombras já apresentadas pela marca, mas com mais pigmentos metálicos. O resultado é um efeito verdadeiramente iluminado, em que é possível passar as partículas de brilho para a pele com pouco produto.

A Naked Honey tem 12 sombras, que variam entre acabamento matte – com tons entre bege, marrom e rosados – e metálico, sempre puxando para o dourado. Além disso, a paleta vem com um pincel da marca – 100% de material reciclado, incluindo as cerdas feitas de filamentos de plástico reutilizados – com dois lados: um mais comprido e fofo, ótimo para esfumar, e outro mais denso e curto, perfeito para criar detalhes e aplicar sombra rente à linha d’água.

Foto: Reprodução/Instagram/@urbandecaycosmetics
Foto: Reprodução/Instagram/@urbandecaycosmetics

A embalagem da paleta é tão incrível quanto as sombras que contém, já que é feita com um efeito cromado e em relevo. Essa é apenas mais uma maneira de anunciar a preciosidade do produto. Como dito anteriormente, é muito fácil aplicar as sombras – tanto com os dedos quanto com o pincel – e transferir as partículas de brilho, o que faz com que o resultado na pele seja muito semelhante ao que vemos na embalagem.

Apesar de ter uma excelente durabilidade e não manchar com facilidade – a textura mais densa faz com que o produto não esfarele ao ser aplicado -, as cores com brilho acumulam com facilidade nas linhas finas. O problema pode ser facilmente contornado com o uso de um primer para olhos e não chega a prejudicar o efeito total da maquiagem.

As cores combinam com muita facilidade entre si e, até mesmo as sombras com brilho, ficam muito bonitas quando usadas individualmente. Para quem busca um produto para brilhar muito no Carnaval, é possível usar os tons mais amarelados como iluminadores mais ousados ou, até mesmo, misturar um pouco do produto à um hidratante para criar um brilho corporal incrível. Além disso, as cores são perfeitas para peles negras, que ganham um destaque todo especial com o uso do dourado.

A Naked Honey já está à venda nas lojas e no site da Sephora por R$ 369 e, se você está procurando investir em uma paleta de qualidade e com cores festivas e iluminadas, vale a pena o investimento.

Leia mais:
Primer segura maquiagem para curtir diversos bloquinhos
Testamos um glitter biodegradável para brilhar no Carnaval
Produto multifuncional oferece opções naturais ou marcadas para sobrancelhas