Make Bazaar: corretivo promete não acumular e não craquelar

Novidade da Benefit tem alta cobertura e textura líquida

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Finalmente chegamos a uma fase em que a maquiagem deixa de ser uma obrigação para ser um divertimento. Estilos que visam esconder diferenças, afinar rostos ou criar novas belezas não têm o mesmo sucesso que há alguns anos, sendo substituídos pela valorização da individualidade, a brincadeira com cores e formas e a maior atenção com a saúde da pele.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mesmo assim, há dias que seguem noites mal dormidas ou momentos de insegurança com alguma espinha ou mancha na pele e, nessas situações, acabamos recorrendo a produtos com maior cobertura – mas sem deixar a naturalidade de lado. Era exatamente para essas situações que procurava um corretivo de qualidade, que disfarçasse regiões escuras sem deixar a impressão de que estava com quilos de maquiagem. Foi nessa busca que conheci a novidade da Benefit, o Corretivo Boi-ing Cakeless.

A marca promete um produto líquido multifuncional de alta cobertura que esconde olheiras, manchas e descoloração da pele, além de ser à prova d’água e ter duração de 24 horas. Mas a característica mais interessante do produto é que ele não acumula e não craquela, já que é muito difícil encontrar um corretivo com uma cobertura maior que não acumula nas linhas finas.

Foto: Reprodução/Instagram/@benefitbrasil

Foto: Reprodução/Instagram/@benefitbrasil

No primeiro contato com o produto, ele se destaca por uma característica típica da Benefit: a embalagem divertida. A tampa do corretivo imita a ponta de um lápis, com a típica borracha rosa, fazendo referência ao seu papel de corrigir. Sua textura é bem líquida, o que faz com que seja fácil espalhar o produto pela pele e esfumá-lo. Sua cobertura é realmente densa, mas, quando bem espalhado, é possível criar camadas mais finas.

A maior promessa do Boi-ing Cakeless – de não acumular ou craquelar – é realmente verdadeira. Mesmo sem selar o produto com pó, o corretivo não juntou nas linhas finas ou ficou com uma textura separada ao longo do dia. Além disso, a duração da cobertura é impecável, deixando as áreas disfarçadas o dia todo. Por ter essa opção de ser usado mais esfumado ou mais denso, o corretivo serve para as mais diversas situações, tanto no dia a dia quanto em maquiagens mais elaboradas.

Mas preste atenção na sua numeração, já que o corretivo não acompanha as tonalidades das bases da Benefit. Por exemplo, enquanto uso o tom 2 da Flawless Brigtening Foundation, o Boi-ing Cakeless que mais se adaptou a minha pele foi o tom 4. Por isso, é sempre importante testar o produto na pele e ver como ele fica.

A novidade está à venda nas lojas da Benefit e no site da Sephora e tem duas opções de tamanho: 5 ml por R$ 125 e a miniatura, com 3 ml, por R$ 74. Se você está procurando um corretivo de qualidade para acrescentar ao seu necessaire, vale o investimento.

Leia mais:
Make Bazaar: nova paleta de Mari Saad com Océane
Make Bazaar: Too Faced lança paleta de iluminadores multiuso
Make Bazaar: Dior une as flores ao seu novo batom ultrapigmentado