Foto: Reprodução/Instagram/@patrickta
Foto: Reprodução/Instagram/@patrickta

Diversas marcas internacionais que ainda não chegaram ao Brasil merecem seu follow no Instagram – mesmo que você  não planeje comprar seus produtos. Com uma pegada mais jovem e cool, inspirações de maquiagem e cosméticos dignos da wishlist de qualquer beauty lover, nomes como Kylie CosmeticsPat McGrath LabHaus Laboratories geram curiosidade sobre sua qualidade e beleza.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Com o avanço da internet, essas marcas foram ficando cada vez mais próximas do nosso País, passando a disponibilizar suas entregas para endereços locais ou sendo possível comprá-las através de revendedores que fazem o meio de campo entre Brasil e Estados Unidos ou Europa. Mesmo não sendo muito fã de comprar produtos sem ter um contato pessoalmente com eles, me rendi as maquiagens coloridas e divertidas da Colourpop.

Minha escolhida foi a paleta Yes, Please, descrita pelo site da marca como as cores perfeitas para um visual inspirado nas luz do sol a qualquer hora do dia. Realmente suas cores rementem muito a maquiagens mais quentes e solares, já que reúne 12 sombras que variam entre tons de rosa, amarelo, laranja e marrom, variando entre finalizações matte e metálicas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A paleta é muito leve e tem o tamanho perfeito para caber em qualquer necessaire, principalmente por ser fininha. Um lado negativo é que, por ser feita com um tipo de papelão, fica suja muito rápido, mas não chega a ser um problema que desmotive a compra. As sombras são bem pigmentadas e as cores fixam com facilidade na pálpebra, além de ter uma textura bem macia, que facilita o esfumado e a criação de camadas de produto para atingir a cor perfeita.

A marca conta com uma quantidade generosa de produtos semelhantes, além da possibilidade de montar sua própria paleta (mesmo em compras online e internacionais), mas o que me levou a escolher a Yes, Please foi a possibilidade de testar os produtos com brilho e o tom de amarelo, já que versões desta cor de outras marcas que testei costumam ter a aplicação e fixação mais complicada, manchando com muita facilidade. Não foi o caso da Colourpop, que acabou se tornando minha aposta certeira para quando quero criar visuais mais ousados em momentos de correria.

Outro ponto positivo para o produto é a facilidade de aplicação das sombras com partículas de brilho, tanto com o uso de dedos quanto com o auxílio de pincéis. Além disso, a fixação do produto é impecável, com uma longa duração – sem borrar ou transferir – e fácil remoção.

Atualmente, não é possível comprar os produtos da Colourpop direto de seu site com entrega no Brasil (o que não significa que a marca não irá mais entregar aqui, já que prestavam esse serviço antes) e a Yes, Please – e diversas outras paletas – custa US$ 16 (cerca de R$ 65), o que só intensifica a vontade de colecionar os produtos. É possível usar serviços de entrega por terceiros ou, até mesmo, encontrar os produtos da marca em sites de importação.

Leia mais:
Make Bazaar: batom de glitter cria efeito hipnotizador e glamoroso
Make Bazaar: com efeito blur, cosmético substitui o BB Cream
Make Bazaar: blush em pó que esfuma com facilidade