Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil
Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil

2019 foi o ano do brilho na beleza: pele glow, olhos com sombras chamativas, o retorno do gloss. Por isso, não é nenhuma surpresa que o glitter tenha, também, chegado aos lábios. Algumas marcas apostaram na criação de batons em bala que contam com muitas, mas muitas partículas de brilho na fórmula, criando um efeito que já encanta no primeiro contato com o produto.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Já havia visto batons do tipo em fotos pelo meu feed do Instagram, mas, preciso confessar, acreditava pouco no efeito que as marcas prometiam – afinal, quem curte glitter sabe que não é tarefa fácil criar uma maquiagem legal que fixe bem esse tipo de partícula. O primeiro produto deste tipo que tive contato foi o Kiss of Stars, batom da coleção de final de ano da Mac, a Starring You que carrega muito brilho tanto na embalagem, quanto na formulação.

Logo no primeiro contato, você fica hipnotizado com o produto: além das partículas de brilho por toda a superfície que criam um efeito incrível, o produto vem todo estampado com estrelas. Preciso fazer a segunda confissão agora: dá muita dó de usar, a beleza do batom deixa a vontade de transformá-lo em um artigo de decoração, intocável.

Mas, como a curiosidade é grande, logo testei o produto. Ao passar nos lábios, é possível perceber que sua formulação é diferente, já que o produto é um pouco mais seco do que os outros batons em bala da própria Mac, mas nada que chegue a ser desconfortável. O produto é muito pigmentado, uma camada já suficiente para colorir a boca e, acredite, os glitters também fixam com facilidade na pele.

Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil
Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil

O efeito do batom nos lábios é inexplicável, já que o glitter toma conta de toda a região e em uma grande quantidade, não com pontos de brilho espaçados. Conforme a luz bate, o produto se ilumina e cria novas tonalidades. O mais bacana é perceber em como o efeito fica diferente durante o dia e com as luzes da noite. Apesar de ser mais seco na bala, o batom é muito confortável nos lábios e, por não secar, acaba transferindo um pouco nos lugares onde toca. Mesmo com essa característica, sua duração é impecável: dá para sair, comer e beber e continuar com a boca brilhando.

Outra curiosidade que tinha era a do momento de retirar o produto, já que, com tanto glitter e uma fixação tão boa (além da cor forte que usei, o roxo Starstruck), acreditei que iria manchar ou deixar resíduos. Mas me enganei! Com um pouco de demaquilante é possível retirar todo o batom sem deixar vestígios, nem mesmo das partículas de brilho.

O batom Kiss of Stars está à venda no site e lojas físicas da Mac, por R$ 109. Se o que você está procurando é um produto diferente, que te renda elogios (fui parada mais de uma vez para falarem da cor que usava) e de excelente qualidade, aproveite para se presentear neste Natal com este batom. 

Leia mais:
Make Bazaar: com efeito blur, cosmético substitui o BB Cream
Make Bazaar: blush em pó que esfuma com facilidade
Make Bazaar: rímel vegano e cruelty-free impressiona nos resultados
Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis