Make Bazaar: com efeito blur, cosmético substitui o BB Cream

Conheça o Blemish Blur Bálsamo Biomimético 2.0, da Quintal

by Marcela Palhão
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Não é todo dia que estamos com ânimo para fazer uma pele completa, com primer, base, corretivo, pó, etc. Com rotinas corridas e a necessidade de aproveitar o tempo, produtos com diversas funções são extremamente necessários. Normalmente, no dia a dia, costumo apostar em BB creams para deixar a pele uniformizada e protegida ao mesmo tempo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Com o objetivo de deixar a pele bonita de dentro para fora, a Quintal Dermocosméticos criou o Blemish Blur Bálsamo Biomimético 2.0, ou, B.B.B.B, que tem três objetivos: tratar, proteger e uniformizar. Iniciando o tratamento, o produto tem óleo de pracaxi, que estimula a produção de ácido hialurônico, retenção de água pela pele e aumenta a densidade das fibras de colágeno, e manteiga de karité, com altíssimo teor de antioxidantes que combatem os radicais livres.

Quando falamos em proteção, o B.B.B.B. tem FPS 30 – a marca explica que opta pelo filtro físico para evitar a poluição de águas e porque ele reflete totalmente a luz solar – e escudo anti-poluição. Para completar todas as características de tratamento do produto, a sílica de bambu e o extrato de Enantia Chlorantha deixam a pele aveludada, matificada e reduz os poros. Uma pesquisa feita com voluntários mostrou que o último ativo reduz cerca de 49% a liberação de sebo e que o diâmetro dos poros foi reduzido em cerca de 36% após um mês de uso contínuo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conheci o produto quando estava procurando um substituto para o BB cream que usava na época e fui completamente atraída por todas as suas promessas. Preciso confessar agora que não usei o B.B.B.B. com uma continuidade que me permitisse medir seus efeitos como um produto de skincare, por isso, na Make Bazaar desta semana, quero falar de seus efeitos como maquiagem.

O aroma do produto – vegano e cruelty free – é muito gostoso e sua textura é bem seca, até mesmo no momento da aplicação. Quando fui aplicar o produto na pele pela primeira vez, achei que o tom era muito escuro para mim, mas a tecnologia de seus ativos permite que ele se adapte perfeitamente à minha cor. Assim como a textura do produto antes da aplicação, a pele fica bem sequinha quando o produto é usado, mas essa não foi a característica que me deixou apaixonada pelo produto.

Sabe aquele efeito do Instagram que deixa a pele perfeita? Esta é a melhor forma de explicar a ação do B.B.B.B. O produto tem um incrível efeito blur na pele, que diminui o tamanho dos poros e deixa uma textura aveludada. Além disso, ele tem uma duração impecável, deixando a pele perfeita durante horas. Basta uma camada do Blemish Blur Bálsamo Biomimético, um pouco de blush e uma camada de rímel e você está pronta para qualquer situação.

O B.B.B.B. está disponível em sete cores que atendem a mais de 49 nuances de tons de pele e pode ser comprado no site da Quintal por R$ 199. Como uma das maiores fãs da novidade, posso dizer com toda a certeza de que vale a compra deste produto.

Leia mais:
Make Bazaar: blush em pó que esfuma com facilidade
Make Bazaar: rímel vegano e cruelty-free impressiona nos resultados
Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis