Make Bazaar: blush em pó que esfuma com facilidade

O produto da Lancôme tem aplicação natural

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Para mim, acrescentar cor às bochechas não é a única função do blush. Na realidade, este costuma ser um dos produtos mais versáteis que carrego em meu nécessaire, já que também gosto de utilizar nos olhos, lábios e, se for uma versão com partículas de brilho, substituir o iluminador em maquiagem mais básicas. Por isso, ao testar um blush novo, levo em conta mais do que sua performance na função para a qual foi criada.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Quando testei o Blush Lancôme Subtil não foi diferente. Além aplicar o produto nas maçãs do rosto, coloquei a prova sua durabilidade na substituição de outros produtos. O blush compacto da Lancôme tem uma nova fórmula com pigmentos em pó que prometem uma aplicação com cores vivas e muito pigmentadas. Segundo a marca, micro-bolhas são responsáveis por uma textura sedosa, que permite que ele deslize facilmente e uniformemente pelo rosto, com um acabamento natural e de longa duração. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O produto vem em um case preto, acompanhado de um pincel – que, segundo a Lancôme, ajuda a fixar o produto – e o pó da sua escolha com a icônica flor, marca da label. Sua cartela de cores oferece tons mais rosados, terrosos e roxos, o que possibilita uma melhor adaptação a diferentes tipos de pele.

Como prometido, o blush é realmente fácil de esfumar,  o que costuma ser mais simples com produtos cremosos. Mas, mesmo em pó, o Subtil desliza sem grandes problemas, o que facilita a criação de visuais mais sutis, com pouco produto, assim como versões mais marcantes, quando menos esfumado. As cores têm leves partículas de glitter, o que ajuda a criar uma maquiagem mais iluminada, mas não deixa um brilho excessivo.

O blush também funciona muito bem como sombra – tanto quando aplicado em toda a pálpebra, quanto para marcar o côncavo. O produto tem uma excelente durabilidade, o que permite que a pele continue rosada sem precisar retocar a maquiagem. Na hora de retirar o make, o blush sai com facilidade com o uso de demaquilante, sem deixar o rosto manchado.

O Blush Lancôme Subtil está disponível em oito cores e à venda na Sephora por R$ 255.

Leia mais:
Make Bazaar: rímel vegano e cruelty-free impressiona nos resultados
Make Bazaar: corretivo promete não acumular e não craquelar
Make Bazaar: base da Natura com efeito matte que preserva brilho da pele
Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis