Make Bazaar: batom líquido promete durar 16 horas

A novidade da Quem Disse, Berenice? tem superpigmentação

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Sabe aquela brincadeira que costumam falar sobre plástica e tatuagens, “quanto mais faz, mais quer fazer”? Acredito que o mesmo princípio se aplique aos batons. Você pode ter achado seu tom perfeito de nude, ter diversas opções de vermelhos e variar as texturas do produto que fica na sua bolsa, mas, mesmo assim, quando surge uma novidade, é difícil resistir a vontade de tê-la.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foi esse o sentimento que tive quando fiquei sabendo da novidade da Quem Disse, Berenice?, o batom Super Tint. Segundo a marca, o produto tem 16 horas de duração, além de uma pigmentação forte logo na primeira aplicação e efeito mate, ou seja, é perfeito para aguentar longas festas ou dias de trabalho. Disponível em cinco cores (Nudetint, Rosadotint, Marsalatint, Vermetint e Coraltint), o batom também é vegano e não é testado em animais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de testar o batom posso afirmar: ele realmente dura muito tempo na boca. Com uma leve camada de produto, você pode ficar despreocupado sobre ele borrar ou não, porque depois de seco ele não sai do lugar e tem uma duração incrível. Ao longo da noite, depois de comer e beber, ele fica mais claro e começa a sair no centro dos lábios, nada que não possa ser facilmente corrigido com outra leve camada – ou não, já que as alterações não são drásticas.

O produto não seca totalmente nos lábio, apesar do efeito mate, o que deixa uma sensação levemente pegajosa, como a de um gloss. Quem prefere produtos mais sequinhos pode estranhar usar o Super Tint no começo, mas não é nada que não dê para se acostumar. O site da marca indica que o usuário fique entre 10 e 15 minutos depois da aplicação sem apertar o lábio, o que diminui essa sensação.

Por ser extremamente pigmentado e ter uma alta fixação, é necessário usar um demaquilante bem potente na hora de removê-lo, como um cleasing oil ou uma versão bifásica. O Super Tint está à venda nas lojas e no site da Quem Disse, Berenice? por R$ 45.

Leia mais:
Make Bazaar: rímel vegano e cruelty-free impressiona nos resultados
Make Bazaar: corretivo promete não acumular e não craquelar
Make Bazaar: nova paleta de Mari Saad com Océane
Make Bazaar: Too Faced lança paleta de iluminadores multiuso
Make Bazaar: base da Natura com efeito matte que preserva brilho da pele
Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis