Cookie é uma das novidades do cardápio da dieta Pronokal – Foto: Divulgação

Muita gente perdeu o controle da balança durante a pandemia, e emagrecer tem estado na pauta. Depois de ter engordado bastante durante o home office, resolvi procurar ajuda para eliminar o excesso de peso de forma rápida e segura. Minha endocrinologista, a doutora Siomara Helena Tauil, me contou que a Pronokal – método que eu já havia experimentado – tinha lançado um novo protocolo, o Express, que promovia a perda de até seis quilos em um mês. E claro que fui testar!

Baseado em uma dieta proteinada, o método reduz a ingestão de gorduras e açúcares e proporciona a quantidade de proteínas necessárias para o funcionamento do organismo, o que permite que a perda de peso às custas da massa gorda.

A dieta proteinada PronoKal inclui um fornecimento de proteínas de alto valor biológico sob a forma de preparados (como bebidas, sopas, cremes, sobremesas, omeletes e pão, entre outros), um consumo de fibras sobre a forma de verduras, um consumo de complementos minerais e vitamínicos evitando assim a fadiga e os estados de carência e consumo de água (mais de dois litros por dia).

O legal desta dieta é que você não deixa de comer proteína animal inteiramente. O cardápio desta vez é intercalado com os alimentos do próprio Pronokal. Isso torna a dieta muito mais leve e fácil de seguir – principalmente para quem voltou com tudo para eventos presenciais, como eu. Vale muito a pena experimentar!