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Encaixe o exercício físico na sua rotina agitada

Veja quatro dicas práticas para mexer o corpo todos os dias

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Às vezes, o mais difícil de se exercitar não é o ato em si, mas sim o tempo que ele ocupa nossa programação. Se a sua agenda lotada faz com que você pense que desistir da academia é a única opção, você não está sozinho.

Mas existem maneiras de equilibrar sua carreira, vida pessoal e cronograma de treinamento. Aroosha Nekonam, personal trainer do Ultimate Performance, compartilhou suas dicas com a Harper’s Bazaar britânica – e elas são ótimas! Anote:

1. Trate o exercício como um compromisso
Quer seja sozinho ou com um personal trainer, Aroosha diz que você deve “marcar o exercício físico na agenda como se fosse uma consulta com o médico ou dentista, ou uma reunião importante no trabalho”.

“A maioria dos meus clientes tem horários muito ocupados, mas ajuda que eles tenham compromissos pré-agendados comigo, para que eles saibam que serão capazes de treinar três vezes por semana”, explica. “Isso traz responsabilidade e organização”.

2. Use o caminho para o trabalho de forma sábia
Aroosha sugere usar o seu trajeto para o trabalho “como uma oportunidade de fazer algum exercício extra e aumentar seus níveis de atividade diária”.

“Caminhe, corra ou até mesmo ande de bicicleta para trabalhar algumas vezes por semana e mantenha um par de roupas novas no trabalho para que você possa mudar rapidamente, caso fique soado”, diz ela.

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3. Experimente exercícios de alta intensidade
“Você não precisa passar horas na academia”, diz Aroosha. “Encontre de 45 a 60 minutos no início, meio ou fim do dia para fazer um exercício desafiador.

4. Sempre faça alguma coisa, ao invés de nada
Se movimentar pequenas quantidades é muito melhor do que sentar em uma mesa o dia todo. “Mesmo que seja apenas uma caminhada de 20 minutos até a mercearia na hora do almoço, ou subir 10 lances de escada em vez de pegar o elevador”, diz Aroosha. “Desde que você obtenha a frequência cardíaca, é melhor do que não fazer nada.”

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