
Às vezes, o mais difícil de se exercitar não é o ato em si, mas sim o tempo que ele ocupa nossa programação. Se a sua agenda lotada faz com que você pense que desistir da academia é a única opção, você não está sozinho.
Mas existem maneiras de equilibrar sua carreira, vida pessoal e cronograma de treinamento. Aroosha Nekonam, personal trainer do Ultimate Performance, compartilhou suas dicas com a Harper’s Bazaar britânica – e elas são ótimas! Anote:
1. Trate o exercício como um compromisso
Quer seja sozinho ou com um personal trainer, Aroosha diz que você deve “marcar o exercício físico na agenda como se fosse uma consulta com o médico ou dentista, ou uma reunião importante no trabalho”.
“A maioria dos meus clientes tem horários muito ocupados, mas ajuda que eles tenham compromissos pré-agendados comigo, para que eles saibam que serão capazes de treinar três vezes por semana”, explica. “Isso traz responsabilidade e organização”.
2. Use o caminho para o trabalho de forma sábia
Aroosha sugere usar o seu trajeto para o trabalho “como uma oportunidade de fazer algum exercício extra e aumentar seus níveis de atividade diária”.
“Caminhe, corra ou até mesmo ande de bicicleta para trabalhar algumas vezes por semana e mantenha um par de roupas novas no trabalho para que você possa mudar rapidamente, caso fique soado”, diz ela.
3. Experimente exercícios de alta intensidade
“Você não precisa passar horas na academia”, diz Aroosha. “Encontre de 45 a 60 minutos no início, meio ou fim do dia para fazer um exercício desafiador.
4. Sempre faça alguma coisa, ao invés de nada
Se movimentar pequenas quantidades é muito melhor do que sentar em uma mesa o dia todo. “Mesmo que seja apenas uma caminhada de 20 minutos até a mercearia na hora do almoço, ou subir 10 lances de escada em vez de pegar o elevador”, diz Aroosha. “Desde que você obtenha a frequência cardíaca, é melhor do que não fazer nada.”
Leia mais:
Dois exercícios para fazer em casa e queimar muita gordura
Fitness snacking: a onda agora é dividir o treino
Renove a dieta: saiba que alimentos pouco usados pelos brasileiros são super funcionais