Make Bazaar: os melhores produto para lábios de 2020
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A chegada do fim do ano sempre vem acompanhada de retrospectivas – e não podia faltar uma que falasse especialmente de beleza. Pensando nisso, revi os produtos que testamos para coluna Make Bazaar em 2020 (foram mais de 40 testados!) e reunir os que mais se destacaram, aqueles que vão continuar no nécessaire em 2021.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Apesar de 2020 ter sido o ano dos olhos – afinal, a máscara esconde os lábios e ela é item essencial -, não há quem resista a um bom batom. Além de ser um produto multiuso, ele pode ser chave para aquele make rapidinho antes de entrar numa reunião do Zoom ou servir como um aliado para colorir um dia complicado.

Seja com função hidratante, acabamento matte ou, até mesmo, efeito plump, veja quais foram os melhores produtos para os lábios deste ano:

Lip Injection Extreme, Too Faced

Foto: Reprodução/Instagram/@toofaced

É impossível não se surpreender com o efeito do Lip Injection Extreme, da Too Faced. Para quem quer dar volume aos lábios, mas não se interessa por intervenções ou aplicações, este é o produto ideal. O gloss tem um efeito plump lindo, deixando os lábios mais definidos e volumosos. Sua composição conta com vitamina E e óleo de abacate, e o uso contínuo do produto ajuda na hidratação.

A opção com cores substitui os batons e deixa os lábios com tons lindos, mas também é possível usá-los antes do batom. O tipo de produto que sozinho já dá um up no visual.

Batom HD Power Matte, quem disse, berenice?

Foto: Divulgação

O acabamento matte e as cores do Batom HD Power Matte  são daquele tipo que encantam a distância – no meu caso, nos lábios de Bruna Marquezine durante o MTV Miaw. Com consistência líquida, o produto seca nos lábios sem ficar desconfortável e tem um belíssimo acabamento aveludado. O batom também conta com ingredientes hidratantes e deixa uma sensação leve na boca.

Lip Tint No Make, quem disse, berenice?

Foto: Divulgação

Este foi o produto que mais me acompanhou ao longo deste ano, daqueles que é bom ter na bolsa e sempre por perto. Além de ter uma pigmentação e durabilidade excelentes, este lip tint é ótimo para ser usado como blush. Dando apenas uma corada nos lábios e bochechas, ele é perfeito para visuais mais naturais e acabamentos mais iluminados. Além disso, por não secar muito rápido, sua aplicação é mais fácil do que da maioria de produtos do mesmo tipo.

Batom Matte Efeito Pó, Mary Kay

Foto: Divulgação

Não se assuste com a promessa de um efeito pó: este produto da Mary Kay fica confortável nos lábios mesmo tendo um acabamento super matte. A bala corre com facilidade nos lábios, com uma certa cremosidade, além disso, as cores são extremamente pigmentadas, então uma leve camada é suficiente.

L’absolu Mademoiselle Balm, Lancôme

Foto: Divulgação

Mais um produto com a proposta de efeito plump, este balm da Lancôme tem um resultado mais natural do que o gloss da Too Faced. Disponível em quatro versões coloridas e uma incolor, o produto hidrata os lábios ao mesmo tempo em que adiciona uma leve camada de cor. Para quem costuma ter os lábios mais ressecados, este é um excelente investimento para ter sempre por perto.