Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Quem gosta de assistir vídeos de maquiagem na internet – sejam tutoriais ou teste de produtos – já cruzou com o trabalho de Nina Secrets. Uma das primeiras youtubers a ganhar um grande número de seguidores nas redes sociais e se firmar na área como profissão, a influenciadora reúne mais de 3,6 milhões de seguidores no Instagram e 3,8 inscritos no Youtube.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nesta terça-feira (29.09), Nina lança sua nova linha de maquiagem, criada em parceria com a Eudora. Com 17 tons de base, esponja de aplicação, primer, paleta de sombras, cinco tons de batom e três tons de balms labiais, a novidade – que ficou disponível para compra a partir da meia-noite desta terça, já tem alguns produtos esgotados no site da marca.

Entre os produtos, o Primer Niina Secrets Hidra Blur foi o que mais me chamou a atenção. Com uma formulação que mistura óleo de rosas e vitaminas – que nutre a pele, possui ação antioxidante e auxilia a formação de colágeno -, o produto promete disfarçar poros e linhas finas, deixando a textura da pele mais lisa e seca.

Opinião

Foto: Divulgação

Em uma embalagem redonda, transparente e com tampa dourada – semelhante a um hidratante -, o produto pode ser pego e aplicado com as mãos. Com uma textura mais densa no pote, o primer derrete em contato com o calor das mãos, o que torna mais fácil tira-lo do pote e aplica-lo no rosto. Uma pequena quantidade é suficiente para corrigir alguns lugares no rosto, o que aumenta a durabilidade da quantidade vendida.

A marca instrui que o produto seja usado em regiões que te incomodem, seja pela quantidade de poros ou por linhas finas. Sendo assim, apliquei uma pequena quantidade no nariz e ao seu redor, testa e queixo – a famosa zona T, que costuma ser a região mais oleosa do rosto.

O resultado é imediato. Assim que aplicado, o primer disfarça o tamanho dos poros, o que resulta em um efeito blur incrível. As regiões onde o produto é aplicado ficam com uma textura mais aveludada e o produto também diminui a quantidade de oleosidade. Ou seja, a pele fica mais sequinha e macia.

Apesar de não deixar a sensação de pele ressecada e conter óleo de rosas na sua formulação, acredito que o produto não seja a melhor opção para quem tem pele seca – já que deve dar preferência a produtos que acrescentem mais uma camada de hidratação antes da base -, mas é perfeito para peles mistas e oleosas.

Suas características ajudam a prolongar o efeito da base e impedem que ela vá saindo ao longo do dia por causa da oleosidade – mesmo que seja um produto mais fluído. Além disso, o primer cria um efeito lindo quando usado sozinho também.

O Primer Niina Secrets Hidra Blur está à venda por R$ 59,99 no site da Eudora e, para quem quer disfarçar poros e oleosidade, vale a pena o investimento.