Busca Home Bazaar Brasil

Seis dicas para conquistar a sobrancelha natural do momento

Elas são cheias, bagunçadas e hiperrealistas

by redação bazaar
Gigi Hadid - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Gigi Hadid – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

É oficial: as sobrancelhas naturais e cada vez mais “reais” são a bola da vez. Cheias, bagunçadas e hiperrealistas, elas fogem do padrão alinhado de antigamente.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Algumas famosas ditam essa tendência, como Mariana Goldfarb, Lily Collins, Cleo Pires, Cara Delevingne, Gigi Hadid e Malu Mader. Ela já vem se firmando há algum tempo. É a época de transformação das sobrancelhas, pois, antigamente, eram vistas apenas como um detalhe no rosto, e hoje são essenciais para a harmonia do olhar”, explica Fatima Bahia, autora da técnica de micropigmentação fio a fio 3D e sócia da FR Microcenter.

Veja as dicas da expert:

Aposente a pinça em casa
A mulher entrega as sobrancelhas para uma profissional, mas quando chega em casa quer mexer com a pinça. O conselho para mantê-las preenchidas é deixar os pelos crescerem normalmente, sem a intervenção da pinça. Apenas tire se for na monocelha (no meio das duas). Por isso, tenha paciência e aposente a pinça, já que esta é uma das maiores causadoras de falhas.

Lily Collins - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Lily Collins – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Não tente imitar sobrancelhas das famosas
A cliente leva a foto de uma atriz e pede a mesma sobrancelha. Mas isso não é possível, já que cada pessoa tem um formato natural de sobrancelha e musculatura.

Não use linha ou cera
A pinça, sem dúvidas, é o melhor instrumento para fazer o design minuciosamente, sem tirar fios em excesso. Caso a cliente sinta muita dor, passamos uma pomada anestésica cerca de quinze minutos antes.

Entregue-se para a micropigmentação sem medo
É um método seguro e de boa duração. Não existe idade mínima, nem máxima. É a melhor forma de preencher falhas e modelar o estilo de sua sobrancelha de forma natural. Esqueça o mito de que a micro é destinada a mulheres mais maduras, pois isto é ultrapassado. O certo é pesquisar bastante antes de escolher a profissional, pois muitas vezes o barato sai caro.

Mariana Goldfarb - Foto: Divulgação

Mariana Goldfarb – Foto: Divulgação

Use o corretivo como aliado para ressaltá-la
O corretivo pode e deve ser usado embaixo do arco da sobrancelha, principalmente quando os pelos começam a crescer, para disfarçá-los e também ilumina o visual. O produto ajuda a dar um up instantâneo no olhar.

A maquiagem é indispensável
O uso de uma escovinha ou um rímel transparente para os pelos ficarem no lugar é essencial. Aplique antes de sair de casa e carregue na bolsa. Penteie os pelos para cima sempre, e não para o lado. Caso a mulher tenha micropigmentação, pode dispensar a sombra ou lápis nas sobrancelhas.

Leia mais:
Sobrancelhas: o que é tendência e como arrumá-las
Maquiagem monocromática está em alta em 2019
Oito produtos de beleza que estão fazendo sucesso no verão
Maquiagem: quatro olhos coloridos das celebs para copiar