Três lições de beleza de Emilia Clarke

A atriz está completando 33 anos nesta quarta-feira

by Marcela Palhão
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Emilia Clarke marcou uma geração ao dar vida à Daenerys Targaryen, em “Game of Thrones”. Mas, desde então, estrelou outras produções de sucesso – como “Como Eu Era Antes de VocꔓHan Solo: Uma História Star Wars” – e se tornou referência de beleza e estilo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nesta quarta-feira (23.10), a atriz britânica está completando 33 anos e, para comemorar, veja três lições de beauté que você precisa aprender com ela:

Invista no vermelho
Não tem nada mais elegante e clássico do que um belo batom vermelho, mas, mesmo assim, muitas pessoas não se sentem confortáveis em investir na cor para os lábios. Para elas, Emilia Clarke tem uma dica: “Apenas perceba que ele ilumina seu rosto, não importa quem esteja usando. Carrego um batom vermelho na minha bolsa para qualquer situação – aqueles dilemas em que você fica o dia inteiro fora e não tem tempo para ir se arrumar em casa -, quando preciso fazer algo para me olhar no espelho e pensar ‘ooh, isso é um pouco diferente’ e sempre me ajuda”.

Para a atriz, o segredo é sempre usar o batom com confiança e praticar, para aplica-lo com perfeição. “Todos tem um vermelho. Minha melhor amiga sempre falava que não combinava com a cor e eu a levei a uma das minhas sessões de foto, sentei ela com o maquiador e disse ‘por favor, você pode provar para ela que todo mundo combina com vermelho?’ e levamos um tempo, mas encontramos o tom certo para ela. Agora, ela usa o tempo todo e fica maravilhosa”, contou em entrevista à Harper’s Bazaar britânica.

Foto: Reprodução/Instagram/@emilia_clarke

Foto: Reprodução/Instagram/@emilia_clarke

Confiança leva tempo
Mesmo com o incentivo da família em se cuidar desde cedo, Emilia Clarke acredita que confiança é construída com a idade e experiências. “Viver em seus ossos um pouco mais e você se acostuma com eles. Se sente mais feliz com eles. Felicidade é uma palavra muito forte e não espero de nenhuma mulher que ande por ai pensando ‘eu me amo, amo meu corpo!’, porque leva um longo tempo para gostar de si mesma e algumas pessoas não conseguem lidar com isso”, refletiu.

“Podemos acreditar que há pessoas que se sentem assim genuinamente em seus corações, mas não vou ser uma dessas pessoas que fala ‘apenas se ame’. Se você achar que está bem, não falar muitas coisas ruins sobre você mesmo, ser mais gentil com seu corpo e dizer as palavra mais positivas que consegue, isso começa a se tornar verdadeiro. E acho que isso reflete em como você toma conta de si mesmo”, aconselha.

Na hora de dormir
A atriz afirma que seu maior segredo de beleza – que não é um cosmético – é usar fronhas de seda em seus travesseiros e sempre ter certeza de que elas estão limpas. A pequena mudança na roupa de cama tem diversos efeitos positivos, como prevenir a formação de rugas, evitar aquele efeito “cara amassada” pela manhã e diminuir o frizz do cabelo.

Leia mais:
Aprenda a fazer 12 maquiagens e cabelo do Oscar 2019
Corte chanel está de volta e faz a cabeça das fashionistas