Foto: Arquivo/Harper’s Bazaar

Os salões estão fechados, então é hora de ser criativo e aprender a fazer rituais de beleza em casa. A Bazaar convida o beauty artist Wilson Eliodorio para dividir três receitas de máscaras simples e muito eficiente para hidratar o cabelo. Anote:

Azeite

Rico em lipídios, vitaminas A e E
Depois de lavar o cabelo, de preferência com o NOPoo, prepare em uma panela 1/2 xícara de agua e 1 colher de amido de milho. Aqueça no fogo até virar mingau. Ainda morno, acrescente 1 colher (bem cheia) de azeite de oliva. Aplique do comprimento à ponta, espere por 30 minutos e lave novamente. Indicação: brilho, reduz frizz e fortalecimento dos fios.

Abacate

Gorduras boas, vitaminas do complexo B, ferro e cálcio
Com os fios limpos, passe no comprimento um mix de 1/2 abacate amassado e 2 colheres de óleo vegetal. Deixe agir por uma hora, enxague e condicione. Indicação: desobstrui os folículos capilares, o que auxilia no crescimento, repõe oleosidade dos fios, maciez e reduz frizz.

Mel

Propriedades anti-inflamatórias, cicatrizante, sais minerais e proteínas
Nos fios lavados, aplicar uma mistura que tem 1 colher de sopa (cheia) de mel e 1 colher de sopa de óleo de coco, aquecida por 30 segundos no micro-ondas. Deixe agir por 30 minutos e enxague bem. Indicação: fortalecimento de fios e couro cabeludo, muito brilho e pontas revitalizadas.