Fera Palace Hotel – Foto: Divulgação

Salvador é uma cidade especial. Com grande parte das fronteiras internacionais ainda fechadas, a cidade passou a se tornar muito mais querida pelos viajantes brasileiros. Não à toa a capital baiana é o segundo destino brasileiro mais procurado para quem pretende fazer as malas e viajar, isso de acordo com a operadora CVC Brasil. A cidade também aparece com um dos destinos mais procurados no primeiro semestre de 2021, segundo o ViajaNet. São inúmeras opções exclusivas para você que gosta de luxo, conforto e história. E falando em história, estive recentemente em um dos hotéis mais históricos deste país, o Fera Palace Hotel, instalado na emblemática Rua Chile, a primeira rua do Brasil, que era reconhecida como o principal endereço comercial da elite baiana, com diversas lojas de grife, hotéis, cafés e restaurantes – praticamente um shopping a céu aberto.

Fera Palace Hotel – Foto: Divulgação

Construído em estilo Art Déco em 1934 pelo Comendador Martins Catharino, um dos homens mais ricos da época, o Fera Palace Hotel foi inspirado no Flatiron Building de Nova York. O prédio que foi adquirido pela rede Fera Hotéis em 2012, ganhou um super projeto de restauração que contou com a assinatura do premiado arquiteto dinamarquês, Adam Kurdahl, um dos curadores do pavilhão nórdico da Bienal de Arquitetura de Veneza, que não apenas preservou, mas realçou as características marcantes do edifício. A inauguração aconteceu em 2017, depois de longos cinco anos de obras, mas ainda hoje, ao visitar o hotel, parece que foi inaugurado ontem. Tudo muito novo, clean e cheio de axé.

Fera Palace Hotel – Foto: Divulgação

O primeiro hotel de luxo de Salvador

Restaurante Omí, do Fera Palace Hotel – Foto: Divulgação

Após passar por um período em sistema de soft opening, o Omí, novo restaurante do Fera Palace Hotel, acaba de iniciar sua operação plena. Agora, o espaço funciona para almoço e jantar, além de um serviço exclusivo oferecido no bar do lobby com drinks e petiscos. O chef Fabrício Lemos, que comanda o Omí, também assumiu as operações do serviço de quarto, bar na área da piscina e café da manhã do hotel. Com origem no vocabulário yorubá, a palavra Omí significa “água” e remete ao sentido de fecundidade, geração da vida. Com especialidade em frutos do mar e pescados, no preparo do menu do Omí são aplicadas técnicas da cozinha mediterrânea. A inovação fica por conta de alguns pratos desenvolvidos especialmente para o local e que retratam bastante a culinária baiana, como: chips de lagosta acompanhados de caviar de sagu e o “abarajé”, um bolinho criado pelo chef que alia o sabor do acarajé ao abará. O menu traz ainda diversas outras opções de pratos que mais parecem verdadeiras obras de arte, como: lula e polvo grelhados, ravioli de siri, baião de dois de camarão, moquecas de camarão e peixe, filé de angus, entre outros.

Na mesma quadra

Hotel Fasano – Foto: Divulgação

Alguns metros de distância, o Hotel Fasano, que também ocupa um prédio histórico na cidade, apresentará um jantar harmonizado em seu restaurante nas noites de 15 e 16 de setembro. O menu será assinado pelo O chef Lomanto Oliveira e o convidado de honra será o Sommelier Executivo do Grupo Fasano, Manoel Beato, que assina a experiência gastronômica ao lado do Chef.

Em Pipa

Île de Pipa MGallery Collection – Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte está em alta na retomada das viagens pós-pandemia, com sua diversidade de praias e cenários litorâneos, além de nichos importantes no turismo, como luxo, esportes, gastronomia, bem-estar e cultura. Pipa, no litoral sul do estado, um dos destaques do turismo potiguar, é o lar do recém-inaugurado Île de Pipa MGallery Collection, primeiro hotel premium da marca Accor no Nordeste e uma aposta do grupo global em uma das regiões mais cobiçadas pelos brasileiros para as viagens pós-pandemia. Aberto em soft opening no começo de agosto, o hotel investiu em um ambiente de relaxamento, com um projeto muito bom de paisagismo e de design nos apartamentos – muitos deles com um deck na varanda, que ainda liga a uma praia artificial, com peixes e areia. Tudo em frente a uma piscina retangular cercada de espaços privativos para relaxar, muito verde e um bar. Claudia Raia foi a estrela da campanha de divulgação.

Mais forte do mundo

Taj – Foto: Divulgação

A Taj, uma marca da Indian Hotels Company (IHCL), a maior empresa de hospitalidade do Sul da Ásia, foi classificada como a marca de hotéis mais forte do mundo pela Brand Finance, consultora internacional especialista em avaliação de marcas, no seu relatório anual “Hotels 50 2021“. Este relatório identifica as marcas de hotéis mais valiosas e mais fortes do mundo.

Dois novos resorts no México

Secrets Bahia Mita Surf & Spa Resort – Foto: Divulgação

A AMR Collection abriu as portas de sua nova propriedade em Punta de Mita, no México, que reúne dois resorts: o Secrets Bahia Mita Surf & Spa Resort e o Dreams Bahia Mita Surf & Spa Resort. O empreendimento está localizado na área exclusiva de Nayarit, situada nas praias da Baía de Banderas. Além disso, os dois resorts são os únicos no México a apresentar isoladores sísmicos, um dos meios mais populares de proteção estrutural contra terremotos. O Secrets Bahia Mita Surf & Spa Resort oferece 278 suítes com vistas para o oceano, piso de mármore e jardins. O resort só para adultos também oferece o conceito Unlimited-Luxury.

Ainda no México

Riviera Nayarit – Foto: Divulgação

A Delta Hotels by Marriott, parte do portfólio de 30 marcas hoteleiras do Marriott Bonvoy, acaba de anunciar a inauguração do resort all-inclusive Riviera Nayarit. Localizado em uma encosta em La Cruz de Huanacaxtle, o Riviera Nayarit se concentra nos detalhes que fazem a diferença, apresentados com uma estética minimalista e moderna para proporcionar uma experiência de viagens excepcional e muito conforto. Dando continuidade à expansão global da marca desde sua aquisição pela Marriott International, em 2015, esta é a primeira propriedade da Delta Hotels no México e seu primeiro resort all-inclusive.

Leaders Club

Leading Hotels – Foto: Divulgação

O renomado programa de fidelidade Leaders Club agora é gratuito. O programa revelou melhorias que incluem a isenção do pagamento de taxas e de sua validade. Ao ingressar no Leaders Club, os associados recebem benefícios exclusivos e uma experiência de viagem inigualável entre os mais de 400 hotéis membros da Leading Hotels. Isso inclui possibilidade de upgrade de quarto, chance de ganhar diárias gratuitas, descontos e ofertas exclusivas para membros, benefícios nas propriedades, acesso exclusivo a novos hotéis e muito mais. Outra novidade é que a associação não expira! Enquanto um associado continuar viajando para qualquer hotel membro LHW, sua associação não irá expirar, nem os seus pontos acumulados. As renovações anuais de associação também foram removidas para simplificar o processo para os clientes. Composta por mais de 400 hotéis em mais de 80 países, a Leading Hotels é uma associação de hotéis de luxo inusitados. Enraizados nos locais em que são encontrados, os membros incorporam a própria essência de seu destino.

Estilo próprio

Nomaa – Foto: Divulgação

O Nomaa, hotel mais autêntico de Curitiba, acaba de completar 6 anos, reformulou suas obras de arte e peças de mobiliário. Outra novidade é que o hotel vai ganhar uma instalação através de escultura cinética em frente ao prédio. Batizada de “O tempo e o vento”, a obra terá assinatura do artista Cláudio Alvarez, que vive e trabalha em Curitiba, será entregue em setembro. A comemoração continua com a primeira expansão do empreendimento. Irão iniciar as obras de uma nova torre ao lado, assinada também por Smolka e Fernanda Cassou Arquitetura. O anexo será um elegante edifício metálico com mais suítes e amplos espaços para eventos e spa.

São Paulo

Grand Hyatt São Paulo – Foto: Divulgação

O Grand Hyatt São Paulo, inaugurado no ano de 2002 e o primeiro hotel da rede no Brasil, completou 19 anos de operação na cidade. No decorrer da sua trajetória, ele se tornou um marco na capital do estado e referência para paulistanos e turistas de lazer e negócios em hospedagem cinco estrelas, serviços primorosos e gastronomia de altíssima qualidade. Entre as novidades, o hotel acaba de reformular o seu já conhecido Pacote Romance, nas versões Standard e Premium, com novas amenidades e serviços pensados para trazer um clima ainda mais romântico aos apartamentos cinco estrelas do hotel.