Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Valentina Torres, influencer gaúcha, passou uma temporada na Itália e divide suas dicas preciosas com quem quer conhecer Milão e Florença além dos pontos turísticos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Aqua Flor, Florença
Loja única que nos transporta para outra época. Representa a arte e tradição da perfumaria artística Fiorentina. Fragrâncias exclusivas elaboradas artesanalmente no laboratório olfativo que fica no subsolo do palazzo e conta com mais de 1.500 essências especiais e, muitas vezes, raras. Cada perfume é extremamente bem desenvolvido, por isso, o processo de criação pode durar de seis meses a um ano.

Outras experiências oferecidas pelo laboratório de Aqua Flor são a realização de workshops e a criação de um perfume personalizado. Uma das curiosidades é que a Aqua Flor participa de diversos eventos criando perfumes em homenagem à personalidades históricas. Em sua loja, há um perfume dedicado à Marilyn Monroe, em que o processo criativo consistiu no contato direto a itens pessoais da diva.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Outra curiosidade se refere ao perfume de Napoleão Bonaparte, descoberto em um caderno do antigo perfumista do próprio Napoleão, garimpado, por acaso, em um antiquário. Dois perfumes surpreendentes.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Tharros Bidoux, Florença
Visita indispensável para os amantes de acessórios. Loja com muitas peças inspiradas no período Renascentista. Podemos encontrar brincos e colares com pedras semi-preciosas que são reproduções de quadros famosos, em sua maioria expostos em Florença.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Wait and See, Milano
Como uma loja de doces para crianças, a Wait and See faz brilhar os olhos dos apaixonados pelo mundo da moda. Essa é justamente a ideia da proprietária. Um mundo de cores e um local super descolado em Milão. Podemos encontrar desde canecas a sapatos metalizados em uma curadoria super elaborada e sempre garimpando peças por diversos lugares do mundo.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Cavalli e Nastri, Milano
Uma das primeiras lojas vintages em Milão, lá podemos encontrar um acervo impecável com peças de 1920 em diante, incluindo marcas como Chanel, Prada, e Givenchy, além de outras labels não tão conhecidas, mas que também possuem seu charme. Um lugar para todos os bolsos, com peças a partir de 10 euros.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoa

Pellecrini, Milano
Ao lado da Academia de Belas Artes, podemos encontrar esta tradicional loja de materiais para arte. Local especial para os designers, pintores, arquitetos e para os apaixonados por esse mundo.

Leia mais:
Royal Clippers: Bazaar faz um passeio no maior veleiro do mundo
Day use: dê um mergulho no mar com luxo no litoral sul de São Paulo
Polinésia Francesa surpreende e se destaca como paraíso para a lua de mel