Oito programas para fazer com as crianças na Itália

Veja as dicas da travel designer Ana Grassi

by redação bazaar
Castello Bevilacqua - Foto: Divulgação

Castello Bevilacqua – Foto: Divulgação

A travel designer Ana Grassi mostra que curtir as férias na Itália é sucesso garantido para as crianças. “Além de ser um país que encanta turistas pela sua riqueza histórica, gastronomia e paisagens de tirar o fôlego, a Itália tem roteiros com experiências para os pequenos saindo totalmente do óbvio e sabemos que eles têm a necessidade de explorar e conhecer o inusitado”, afirma a especialista em cultura, turismo e idioma do país.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Anote oito dicas de programas e achados para os menores:

1. Hospedagem em um castelo de verdade: a Itália é cheia de castelos que se transformaram em hotéis. Se hospedar em um castelo de verdade alimenta a imaginação das crianças de todas as idades e deixa o momento ainda mais inesquecível. O Castello Bevilacqua, localizado entre Padova e Verona, é um dos cenários perfeitos. Com mais de 700 anos de história o local é rodeado de clima medieval, onde a criançada pode participar de aulas de arco e flecha e conhecer histórias dos séculos passados incluindo visitas a calabouços e muito mais.

2. Napoli: uma das paradas obrigatórias na visita a Itália, sem dúvida é Napoli. Mundialmente famosa por ter a melhor pizza do mundo, lá a criançada pode embarcar no verdadeiro mundo dos pizzaiolos conhecendo um pouco dessa atmosfera única colocando literalmente a mão na massa e aprendendo tudo sobre o preparo e ingredientes que fazem desse prato um símbolo italiano.

3. Piquenique: praça italiana é o lugar perfeito para uma tarde ensolarada na companhia das crianças. Que tal aproveitar e fazer um piquenique? “Qualquer praça por lá é maravilhosa para sentar e aproveitar com as crianças”, afirma Ana.

Carrocel - Foto: Divulgação

Carrocel – Foto: Divulgação

4. Carrossel: durante o verão na Itália (de junho a setembro), é muito comum encontrar carrossel nas praças. Na Piazza della Republica, em Firenze, sempre tem um que encanta os visitantes. É nessa hora que podemos deixar a criança que tem dentro de nós falar mais alto e curtir esse passeio.

Casa Gruta - Foto: Divulgação

Casa Gruta – Foto: Divulgação

5. Matera: a cidade, localizada entre a Puglia e a Basilicata, é marcada por paisagens fascinantes, considerada um verdadeiro museu a céu aberto. Desperta o interesse das crianças pelas suas casas-gruta. Um passeio pelos “Sassi” (Cidades das Pedras) desbravando cavernas que remetem a era Paleolítica revela um verdadeiro tesouro. É possível encontrar até hotéis e restaurantes construídos dentro de cavernas.

6. Bate e volta para passeio de Jeep no Vesúvio: localizado próximo a Nápoles, a visita ao Vesúvio é para quem gosta de trilhas e caminhadas. Considerado um dos mais belos vulcões da Europa, o Vesúvio conta com uma impressionante vista panorâmica da cidade do sul da Itália.

7. Passeio de carruagem: passear em Firenze e Roma é mais uma sugestão para fazer com as crianças. Apesar de um preço mais salgado por um trajeto que dura em média 30 minutos, vale a experiência caso caiba no orçamento.

Passeio de bike - Foto: Divulgação

Passeio de bike – Foto: Divulgação

8. Passeio de bicicleta: é comum alugar bicicletas em qualquer cidade da Itália. O ideal e mais seguro, já que o passeio é com crianças, é optar pelo aluguel numa cidade pequena, com tráfego de carros mais limitado. Padova é uma boa opção, já que tem uma Riviera tranquila. Em Lucca também é possível dar a volta na cidade pelos muros medievais. Ferrara é plana e cheia de bikes também! Lugar é que não falta para pedalar e aproveitar as férias com os pequenos com muita aventura e diversão!

Leia mais:
W South Beach: conheça o hotel que tem US$ 50 milhões em obras de arte
Diesel constrói seu primeiro edifício residencial
Versace inaugura loja conceito em Miami