Viaje pelo Tenerife com Renata Kuerten

Descubra o que fazer na maior ilha da Espanha

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ilha espanhola Tenerife é uma ótima pedida para quem for ao País. A apresentadora Renata Kuerten visitou o local, conhecido por abrigar o vulcão Teide e suas ótimas praias, e divide com a Bazaar quatro dicas para conhecer por lá. Anote:

Teide

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um passeio que vale muito a pena fazer em Tenerife é ao parque Teide, onde está localizado o vulcão de mesmo nome e que também é o ponto mais alto do território espanhol. O parque é Patrimônio Mundial da Humanidade. Para os mais aventureiros, é possível passar a noite no vulcão, mas é preciso uma autorização especial.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mercado Central
O Mercado Central é um lugar onde tem um pouco de tudo, principalmente frutas e verduras. O mais legal são os artesanatos da cultura africana, mas é preciso ir cedo, o horário de funcionamento é das 6h às 14h.

TEA

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tenerife Espacio de Las Artes (TEA) é um centro cultural de ampla programação. Por lá ficam o Museu de Arte Contemporânea e uma biblioteca incrível. Aos domingos acontece uma feira que vende artigos típicos africanos que atrai muitos turistas.

Atrações

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Ilha tem vários passeios turísticos, como o Aquário, o passeio de barco para ver as baleias, o parque aquático e até um safári. Sem falar das praias lindas, uma delas tem areia preta devido ao vulcão.

Leia mais:
Royal Clippers: Bazaar faz um passeio no maior veleiro do mundo
Alentejo: veja quatro museus de arte para visitar já
Guillermo Del Toro: cinco obras do diretor para assistir