Foto: iStock

Comemorar datas especiais durante a pandemia pode parecer estranho, já que o mundo vive um momento tenso e complicado. Entretanto, seguir um certo nível de normalidade é essencial para que o ser humano se mantenha positivo, colaborando para reduzir o impacto negativo que uma situação tão estressante pode causar na saúde mental.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O Dia dos Namorados é uma das datas mais românticas do ano, sendo uma ótima oportunidade para celebrar os bons momentos com a pessoa amada. Estando juntos ou separados, os casais podem pensar em estratégias criativas para tornar esse dia ainda mais especial, apesar das adversidades.

Para quem mora junto

Passar a quarentena juntos pode ser uma dificuldade para muitos casais, já que a convivência 24 horas pode gerar conflitos. O Dia dos Namorados pode ser a oportunidade perfeita para renovar o clima entre o casal, quebrando a rotina cansativa do dia a dia. É possível comemorar a data de maneira criativa e sem sair de casa.

Preparar um jantar romântico em casa é uma ótima alternativa para quem gosta de uma refeição especial na data. Durante a quarentena, é natural usar roupas mais confortáveis e deixar a maquiagem de lado, mas com o Dia dos Namorados surge a oportunidade para que o casal tire um tempo para se arrumar e comemorar a ocasião. Já que todos devem ficar em casa, a comida pode ser preparada em conjunto, criando um momento para se reconectar com a pessoa amada.

Não é preciso pensar em um prato complicado para deixar o momento especial. Caprichar na decoração é uma maneira muito eficiente de criar um clima romântico, por isso, use flores e crie um ambiente à meia luz, com velas ou lâmpadas de luz difusa. Escolha um conjunto de pratos e copos diferentes dos utilizados no dia a dia, tornando o momento ainda mais exclusivo.

Para quem mora separado

Com a recomendação de isolamento social, o mais indicado é garantir a segurança de todas as pessoas e evitar sair de casa. Assim, para os casais que não estão juntos na data, este momento pode ser ainda mais sensível, devido à saudade causada pela distância. Mesmo nessa situação, é possível tornar a data especial, por meio de presentes e gestos que podem ser feitos mesmo de longe.

Um jantar especial, mesmo à distância, pode ajudar a matar a saudade dos momentos juntos. Para isso, o casal pode usar algum programa de videochamada e “compartilhar” uma refeição, usando o tempo para conversar e ter um encontro com o apoio da tecnologia.

Outra ideia legal é encomendar presentes e colocar o endereço da pessoa amada como destino da entrega, assim a pessoa receberá uma surpresa especial enquanto estiver em casa. Mandar uma cesta de café da manhã, por exemplo, é a receita ideal para fazer com que o resto do dia seja especial.

Outros serviços de encomendas e delivery oferecem produtos especiais para envio, como caixas de guloseimas, fotolivro de recordações especiais, entre outros produtos que tornam a data especial mesmo para quem está longe.