Dia Internacional da Mulher: as características de cada signo

Mariana Queima descreve o perfil segundo a astrologia

by Mariana Queima
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, vamos descrever como são as mulheres de cada signo. Você sabia que apesar de – na essência – todas as pessoas de um determinado signo compartilharem das mesmas características, sob a ótica da Astrologia existem algumas diferenças entre os seres humanos.

Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Áries

Victoria Beckham 10 anos - Foto: Divulgação

Victoria Beckham é ariana – Foto: Divulgação

Quando Byron escreveu: “na vida de um homem o amor é coisa à parte; na da mulher, toda a sua existência”, esqueceu-se das mulheres de Áries. Ela pode pensar que o amor seja toda a sua existência, mas também está preocupada demais com o mundo que a cerca e consigo mesma. Ela vive melhor sem um companheiro do que qualquer outra pessoa. Independente, ativa, cheia de iniciativa, corajosa, ousada, pioneira, guerreira, não perde tempo com lamentações e vai à luta. Como primeiro signo do zodíaco, gosta de chegar sempre em primeiro lugar nas disputas da vida.

Mulheres famosas de Áries: Reese Whiterspoon, Sarah Jessica Parker, Vivienne Westwood, Victoria Beckham e Grace Coddington.

Touro

Foto: Reprodução/Harper's Bazaar America

Gigi Hadid é taurina – Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar America

Com uma calma admirável e igual persistência, as taurinas podem ser doces, sensuais e ao mesmo tempo fortes como o animal que representa o seu signo. É difícil fazer uma taurina perder a paciência, mas ai de quem despertar a sua fúria – elas são capazes de colocar muitos homens para correr.  Com muito senso prático, não se impressionam com títulos e diplomas, têm os pés no chão, buscam resultados concretos e estabilidade. São cautelosas, conservadoras e sabem discernir o que é essencial do que é supérfluo. Têm os sentidos muito apurados e apreciam os prazeres sensoriais. Regidas por Vênus, amor, beleza e conforto são temas importantes para as taurinas, que também têm um senso estético apurado.

Mulheres famosas de touro: Audrey Hepburn, Rainha Elizabeth, Gigi Hadid, Penélope Cruz Donatella Versace.

Gêmeos

Naomi Campbell - Foto: Getty Images

Naomi Campbell é geminiana – Foto: Getty Images

As mulheres de gêmeos são versáteis, curiosas, comunicativas e têm uma mente ágil. Para conquistá-las é necessário muito estímulo mental, espiritual e físico. Adoram mudanças e variedades. Não gostam de mesmices e rotina. Devido à sua dualidade, em um momento podem estar admirando o parceiro, mas no seguinte, criticando algo que lhes falta. É uma mulher jovial, leve, espirituosa e alegre. Precisa se sentir livre para permanecer por muito tempo num relacionamento.

Mulheres famosas de Gêmeos: Marilyn Monroe, Naomi Campbell, Angelina Jolie, Anna Kournikova Natalie Portman.

Câncer

Gisele Bündchen no MET Gala 2017 - Foto: Getty Images

Gisele Bündchen é canceriana – Foto: Getty Images

Regidas pela lua, as mulheres cancerianas são de fases, já que as mudanças lunares as influenciam diretamente. Em um momento podem estar animadas e alegres; no outro, tristes e melancólicas. Com muita imaginação, são sensíveis, receptivas, afetuosas, protetoras e gostam de estar em família. Excelentes anfitriãs, sabem receber como ninguém. Percebem com muita facilidade as necessidades alheias e sabem nutrir seus entes queridos em todos os sentidos. Têm iniciativa e são econômicas mas, ao contrário do que muitos pensam, não são frágeis. São mulheres com grande força emocional e muitas vezes se tornam a matriarca da família.

Mulheres famosas de câncer: Lady Di, Marina Ruy Barbosa, Meryl Streep, Solange Knowles, Khloé Kardashian Vera Wang.

Leão

Bruna Marquezine - Foto: Divulgação

Bruna Marquezine é leonina – Foto: Divulgação

As leoninas são calorosas, vibrantes, carismáticas, orgulhosas, e têm um certo ar de nobreza. Querem ser admiradas, aplaudidas e não vieram ao mundo para servir. Elas se sentem especiais, são amorosas e, sobretudo, amam a si próprias. Costumam ter a melhor autoestima do zodíaco. Têm talento para ocupar posições de comando ou de destaque, já que possuem força e determinação para tanto. Muitas são atletas e gostam de esporte, devido à sua alta energia e senso de competição. São atentas à sua imagem e gostam de luxo. São leais, generosas e têm bom gosto.

Mulheres famosas de leão: Meghan Markle, Jennifer Lopez, Jacqueline Onassis, Hillary Swank, Sandra Bullock, Madonna Coco Chanel.

Virgem

Foto: Reprodução/Instagram/@blakelively

Blake Lively é virginiana – Foto: Reprodução/Instagram/@blakelively

Práticas e ao mesmo tempo românticas, as virginianas surpreendem aqueles que têm em mente a imagem de uma virgem pura e imaculada. São tímidas, discretas, mas são fiéis à sua índole, mesmo quando têm que tomar uma decisão difícil. São perfeccionistas, minuciosas, têm uma mente analítica. Engenhosas, observam detalhes e buscam o melhor. Costumam achar que ninguém será mais eficiente e capaz de fazer as coisas com tanta ordem quanto elas. São rápidas, disciplinadas, pontuais e prestativas. Prezam pela saúde, bem estar, limpeza e podem ter a aparência mais impecável do zodíaco.

Mulheres famosas de Virgem: Beyoncé, Stella McCartney, Florence Welch, Cameron Diaz e Salma Heyek.

Libra

Kate Winslet é libriana - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Kate Winslet é libriana – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Regida por Vênus, deusa do amor e da beleza, as librianas são estetas natas. Apreciam a arte e a beleza em geral, e sabem se fazer bonitas e atraentes. Por pertencerem ao elemento ar, têm um ótimo equipamento mental, são objetivas, persuasivas e ao mesmo tempo suaves e gentis. Prezam pelo bom convívio social, já que harmonia e equilíbrio são duas palavras chaves. Têm uma natureza pacífica e conciliadora, por isso são diplomáticas e ponderadas, pensando sempre nos dois lados de uma questão. Em razão disso, podem parecer hesitantes na hora de tomar uma decisão. Preferem estar sempre acompanhadas. Seja no trabalho, através de sócios ou parcerias, seja na vida amorosa, as librianas não nasceram para ficar sozinhas.

Mulheres famosas de libra: Kim Kardashian, Gwyneth Paltrow, Dita von Teese, Briggite Bardot e Donna Karan.

Escorpião

Julia Roberts - Foto: Getty Images

Julia Roberts é de Escorpião – Foto: Getty Images

As mulheres de escorpião têm uma beleza profunda e misteriosa. São atraentes, orgulhosas e confiantes. Possuem uma certa aura de poder e grande força interior. De natureza fechada, são enigmáticas, intensas – do tipo tudo ou nada. Meio termo e relações mornas não existe na vida das escorpianas. Desprezam a superficialidade e mergulham fundo em tudo aquilo que lhes desperta o interesse. Com uma mente investigativa adoram desvendar segredos e mistérios. Apesar de serem reservadas, têm uma sensualidade intensa e uma vontade obstinada quando se propõem a conquistar algo.

Mulheres famosas de Escorpião: Katy Perry, Izabel Goulart, Hillary Clinton, Kelly Osbourne e Kendall Jenner.

Sagitário

Jane Fonda usa Balmain em 2018 - Foto: Getty Images

Jane Fonda é sagitariana – Foto: Getty Images

Regidas por Júpiter – o maior planeta do sistema solar – as sagitarianas são expansivas, entusiasmadas, alegres, otimistas e cheias de energia. Ao mesmo tempo buscam um sentido maior para a sua vida, tal qual a flecha que representa seu signo. Possuem uma sinceridade por vezes cortante, já que falam a verdade sem rodeios, do tipo doa à quem doer. São muito independentes e vivem bem sozinhas. Não toleram receber ordens, já que são elas mesmas que gostam de ditar as regras. As sagitarianas típicas são mais desapegadas. Gostam de ter uma vida agitada e, de preferência, com muitas viagens, já que adoram conhecer outras culturas e aprender coisas novas.

Mulheres famosas de sagitário: Sacarlett Johansson, Miley Cyrus, Tina Turner, Taylor Swift e Jane Birkin.

Capricórnio

Kate Middleton é capricorniana  - Foto: Getty Images

Kate Middleton é capricorniana – Foto: Getty Images

São tantas as capricornianas bem sucedidas na vida profissional que se pode pensar que, para elas, o amor e o casamento vêm em segundo lugar. Talvez o amor sim, mas o casamento nem tanto. Isso porque é um signo que busca segurança, autoridade, respeito e posição social. O símbolo de Capricórnio é a cabra montanhesa, que busca atingir o topo da montanha, por isso são mulheres ambiciosas, que não se contentam com pouco. Disciplinadas, focadas, coerentes e de natureza criteriosa. É o signo com mais consciência do valor do tempo. Costumam ter um senso inato de educação e boas maneiras, e por isso se saem muito bem na vida social. Elas também têm um forte senso de responsabilidade, pelo que muitas vezes ficam responsáveis por cuidarem da família.

Mulheres famosas de capricórnio: Michelle Obama, Kate Spade, Ava Gardner, Sienna Miller, Diane von Furstenberg e Carolina Herrera.

Aquário

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Jennifer Aniston é aquariana – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Existem basicamente dois tipos de aquarianas: as que recebem mais a influência de Saturno e as que recebem mais a influência de Urano (seus dois planetas regentes). O primeiro grupo é mais mental, lógico, racional, exigente, crítico e autocrítico. Já o segundo grupo é mais liberal, inconformista, excêntrico e com espírito de vanguarda. Ambos têm grande necessidade de liberdade. E, na verdade, dentro de cada aquariana pode ter um pouco de cada um. Por isso, podem ter a mente inquieta, lidando com influências internas diferentes. Têm um olhar voltado para o futuro, por isso podem ser inovadoras. São espirituosas, não convencionais e podem ser brilhantes. Se interessam por causas sociais e têm um quê de idealistas. São ótimas amigas, fraternas e leais. Circulam por diferentes grupos de pessoas com muita naturalidade. Para ficarem com alguém precisam admirar seus dotes intelectuais.

Mulheres famosas de aquário: Amal Clooney, Oprah Winfrey, Carmen Miranda, Mary Quant, Patricia Field e Isis Valverde.

Peixes

Rihanna e sua bolsa transparente da Louis Vuitton - Foto: Divulgação/Louis Vuitton

Rihanna é pisciana – Foto: Divulgação/Louis Vuitton

Charmosas, femininas, românticas, as piscianas sabem ser encantadoras quando querem. Com a maior sensibilidade do zodíaco, elas captam sutilezas, percebem sinais ocultos e têm facilidade para compreender os sentimentos alheios. São criativas, sonhadoras, afetuosas, solidárias e reservadas. Também são flexíveis e adaptáveis. O símbolo de dois peixes nadando em direções opostas revela a natureza dual e múltipla desse signo que, por ser o último do zodíaco, pode reunir as qualidades mais admiráveis e também mais difíceis de serem alcançadas pelo ser humano.

Mulheres famosas de peixes: Cindy Crawford, Olivia Palermo, Natalia Voadinova e Rachel Weisz.

Leia mais:
Peixes: como o Zodíaco influencia o estilo do signo
Monte sua fantasia de Carnaval com a ajuda do Zodíaco
Astrologia: saiba como será o ano de 2019 para cada signo
Descubra as roupas de festa que mais combinam com o seu signo
Acerte na cor do dia da semana de acordo com os astros