Foto: Reprodução/Instagram @gabrielapugliesi
Foto: Reprodução/Instagram @gabrielapugliesi

Praticar atividade física em casal pode trazer mais resultados do que treinar sozinho. Essa boa notícia e a aproximação do Dia dos Namorados, celebrado no Brasil em 12 de junho, são excelentes motivos para sair do sedentarismo e, de quebra, turbinar a relação.

Ciclismo, triatlo, caminhada, musculação e natação, além dos esportes de praia, como surf e stand up paddle, são algumas entre tantas opções. Independentemente do seu objetivo ser emagrecer, manter a formar ou melhorar a qualidade de vida, traz um incentivo a mais, já que o casal pode dividir as experiências e conquistas e, o principal: um motiva o outro a levar uma vida mais saudável. Além disso, aumenta o desempenho e tira o casal da rotina”, comenta a Dra. Karina Hatano. “Quando começam juntos, a chance de desistir é menor”, completa.

A dica aqui é que a modalidade escolhida agrade a ambos e se estabeleça um horário bom para os dois, uma vez que o conflito de agendas não é bem-vindo. Veja abaixo alguns benefícios de malhar com companhia:

Resultados mais rápidos: um incentiva o outro a não desistir até que o treino esteja completo, fato que cria uma competição saudável e estimula o alcance de metas.
Timidez de lado: ajuda a combater a vergonha e o desconforto que muitas pessoas sentem por acharem que o corpo não está tão em forma quanto gostariam. Com o parceiro do lado, tudo fica mais fácil.
Mais harmonia: dividir o mesmo ambiente e grupo de amigos pode tornar a relação mais harmônica.
Evita erros: ter o parceiro ajudando a corrigir erros de posturas ou caso de exageros na hora do treino melhora a performance.

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