A moda na ponta da agulha costura este nosso September issue, em que reunimos um time seleto de marcas e criadores que estão fazendo a diferença no resgate do feito à mão. Afinal, é nos detalhes que estão os principais desejos da moda atual.
Alinhavamos três histórias cheias de sentido pelas mãos dos estilistas Sandro Barros, Patricia Bonaldi e Patricia Viera – todos transformam tecidos em verdadeiras joias, e incentivam o ofício de bordadeiras e suas comunidades locais. Trabalho belíssimo em todos os sentidos.
Ainda em Estilo, apresentamos a marca La Gea, de Iran Costa, também conectada com o fazer artesanal. O estilista é sergipano de Tobias Barreto, cidadezinha pequena, mas gigante em produção de bordado de qualidade.
Em Macro, um panorama de como o precioso trabalho dos ateliês fatto a mano, que abastecem as grandes maisons de alta-costura, ressurge democratizado, mais acessível – praticamente um prêt-à-couture!
Assim como no handmade, ser único e fazer a diferença no mundo está por trás da escolha de nomes que ilustram essa edição. Todos fresh, com menos de 30 anos, que fazem parte da futura geração de criativos do mundo. Uma delas é Beatriz Carvalho, fundadora da marca de bolsas mais estilosas que você vê circulando por aí, a Estilé. Bia abre seu closet na seção Meu Estilo.
Em uma de nossas capas, a modelo oriental Mika Schneider, requisitadíssima atualmente, encabeça a lista de personalidades, músicos, rappers, artistas e atores, na fronteira entre millenials e Gen Z, que são os nossos próximos ícones. Trazem novas ideias ao mundo e redefinem o sentido do que é ser one of a kind.
Esse também é o tom de nossas outras duas capas, com a cantora e influenciadora Dixie D’Amielo e a modelo e empresária Lori Harvey, multitalentos da próxima geração, aqui fotografadas com a icônica Lola Bag, da Burberry. A igualmente multiplataforma Camila Queiroz, atriz, modelo, influenciadora e apresentadora, retorna à Bazaar como mais uma de nossas cover girls, em ensaio ultra fashionista.
Em Radar, um perfil do artista Jota Testi, que em suas obras discute a visibilidade de pessoas trans, por meio do bordado (olha ele aqui de novo!) e da fotografia. Em Feature, uma tríade de mulheres que mudam o mundo de forma inovadora, pela moda, arte e tecnologia. Cada um a seu tempo, caminha assim, de ponto em ponto, tecendo memórias, costurando futuros.





