Vida de influencer: 24 horas com Silvia Braz

Descubra tudo sobre a rotina agitada da influencer

by Luciana Franca
Foto: Fabíola Prado

Foto: Fabíola Prado

Silvia Braz, influencer e queridinha da marca Verosenso divide com Bazaar um dia em Paris durante a temporada de alta-costura. Descubra tudo:

7h
Acordei com o despertador. Não é a melhor forma, mas, em uma semana de moda, quando durmo muito pouco e fico mais acelerada do que o normal para dar conta de todos os compromissos na cidade, além de manter minha rede social atualizada, é necessário. O fuso me atrapalha um pouco, estou vindo de uma viagem de Israel – também dormindo muito pouco – e, quando cheguei a Paris, foi um verdadeiro desastre para o meu sono! Levantei da cama e fui para o banho. Tenho meu ritual de só lavar cabelo com shampoo, para dar mais volume, e usar sabonete esfoliante para pele oleosa manipulado pela minha dermatologista e irmã, Maria Bussade. Depois, passo vitamina C no rosto e protetor solar antes de começar a maquiagem. Eu mesma fiz minha escova e maquiagem. Cada vez mais estou adepta de um visual mais natural e menos montado

8h10
Tomei café da manhã (minha refeição preferida) no quarto para ganhar tempo: expresso duplo (para acordar) e ovos beneditinos (amo!). Estou hospedada no Hôtel Powers, que, depois de uma repaginada total, abriu suas portas com decoração minimalista e extremamente elegante. É um hotel boutique na melhor localização de Paris, onde todos te chamam pelo nome e a vista do quarto para a Torre Eiffel é linda!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

8h30
Olhei na varanda e descobri que estava nevando (muito!). Escolhi vestir uma saia mídi de couro azul da Verosenso e combinei com escarpins Chanel e turtleneck de cashmere. As peças da Verosenso são protagonistas de grande parte do meu closet invernal: com couro macio e modelagem e acabamento impecáveis, elas funcionam do aerolook ao coquetel, na linha chic sans efforts.

9h30
No carro, a caminho do meu primeiro compromisso: ver a coleção da Miu Miu em uma presentation, que é uma grande oportunidade de conferir de perto todos os detalhes das peças e produzir conteúdo de qualidade para minhas leitoras.

Foto: Fabíola Prado

Foto: Fabíola Prado

12h30
O desfile de Elie Saab é sempre um dos mais aguardados da temporada de alta-costura pelos seus vestidos de festa deslumbrantes, que depois serão vistos por todos os red carpets mundo afora. A localização não poderia ser mais especial, o Palais de Chaillot, aos pés da torre.

13h40
Almocei no Al Ajami, melhor comida árabe da cidade, supertradicional, que fica na mesma rua do meu hotel (Rue François 1er). Minha ascendência libanesa sempre me lembra que é hora de comer babaganuche ou homus (risos)!

14h30
A cidade continua gelada e, para o desfile de Jean-Paul Gaultier, escolhi conjunto Verosenso com jaqueta e saia de couro all back, coberto por tachas. Quase perco o desfile por causa do trânsito, mas consegui entrar e assistir a Dita Von Teese riscando a passarela em uma silhueta à la pin-up.

16h
Tive uma brecha para dar uma passada na Le Bon Marche, loja de departamentos com uma seleção de marcas e peças incrível! Mesmo que você não compre nada, é sempre bom para se inspirar. Janeiro é a época de soldes e comprei uma bota preta que tanto queria para continuar usando na minha temporada de moda gelada.

17h30
O último desfile do dia foi de Zuhair Murad, que buscou no fundo do mar referências nada óbvias para apresentar sua alta-costura Spring 2019.

Foto: Fabíola Prado

Foto: Fabíola Prado

18h30
Voltei para o hotel, editei vídeos, tratei fotos e preparei a agenda do dia seguinte. Decidi sair para jantar, ótima desculpa para usar meu novo vestido de couro, que é um curinga obrigatório na semana de moda. O meu modelo da estação é da Verosenso, com mangas longas e cintura marcada.

20h30
Jantei no The Beef Club, uma steakhouse que serve apenas carnes maturadas assinadas pelo açougueiro-celebridade francês Yves-Marie le Bourdonnec.

23h30
Hora de dormir. Meu ritual para desacelerar começa acendendo uma vela. Adoro as da Diptyque, que tem nos quartos do hotel. Então, enchi a banheira, tirei a maquiagem e comecei minha rotina de skincare com produtos indicados pela minha irmã/dermatologista. É um dos meus momentos favoritos do dia, ainda mais quando se tem chance de fazê-lo olhando a torre brilhar do terrace do hotel. Quelle chance!

Leia mais:
24 horas com Pabllo Vittar
24 horas com Laura Neiva
24 horas com Luiza Mariani