Por Carol Hungria e Silvana Holzmeister
Nadège Vanhee-Cybulski já disse que gosta de definir o estilo da Hermès como o clássico em uma maneira moderna de ver a vida. É o que ela coloca em prática no verão 2020, sem abrir mão de correntes estéticas que definem a estação.
Uma alfaiataria soft conecta toda a coleção, que tem no couro ultramacio material importante. Com ele, a diretora criativa se sentiu à vontade para ir de detalhes aos lindos vestidos plissados.
Bolsos utilitários acentuam a cara urbana das peças, enquanto recortes, decotes, shorts e macaquinhos traçam uma sutil conexão com os esportes. Uma coleção chique sem esforço endereçada à mulher que não abre mão de itens essenciais.
Veja abaixo as 10 coisas que amamos da apresentação, que aconteceu neste sábado (28.09), na semana de moda de Paris:
O utilitário
Bolsos gigantes, fivelas e zíperes à mostra: a moda da Hermès para o verão é perfeita para a working girl que corre de um lado para outro, e prefere deixar a bolsa no escritório.
O macaquinho colante
Direto do túnel dos anos 1980, este macaquinho colante certamente vai ganhar o closet das mulheres descoladas como saída de praia na próxima estação.
O macaquinho solto
Já para o asfalto quente, este macaquinho foi o que conquistou o coração da Bazaar.
O plissado
O couro de Hermès tem tanta qualidade e é tão molinho que Nadège Vanhee-Cybulski consegue moldá-lo em lindos plissados. Uma obra de arte.
A alfaiataria
A mulher que veste a grife não tem tempo para firulas e amarrações: ela quer blazer, calças e coletes alongados de alfaiataria bem cortados e clássicos.
O casaco
Muitos casacos cruzaram a passarela da marca, mas este sobretudo foi a melhor peça: uma mistura perfeita de couro e lona.
A transparência
Também tem espaço para looks menos sisudos na passarela da Hermès, como este vestido branco que já queremos para o Ano Novo.
O bracelete
De longe o melhor acessório do desfile, puro charme.
A doctor bag
Quadradinha e durinha, esta bolsa certamente vai ser hit de vendas.
O pretinho
Com detalhe de capa e delineado branco, este pretinho está longe de ser um básico.
Leia mais:
Peças em tons naturais se multiplicam no guarda-roupa
Bolsa usada de Jane Birkin pode chegar a R$ 17,6 mil em leilão
Como usar bolsas elegantes na decoração da sua casa