Foto: Divulgação

“Forma, silhueta e volume, a beleza do esqueleto da roupa despojada de volta à sua essência – um mundo carregado de emoção e conexão humana.” Estes foram os desejos de Sarah Burton ao criar o verão 2021 da Alexander McQueen apresentada através de um fashion film dirigido por Jonathan Glazer.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Este é o ponto alto da coleção: as modelagens falam por si só. Em uma mistura de volumes e shapes, a marca criou contrastes com as misturas de tecidos e a releitura de peças. Recortes encurtaram e modernizaram blazeres, jaquetas de couros foram romantizadas com volumosas mangas e o ato de se vestir volta a ser uma livre expressão de personalidade e juventude.

Em cada modelo é possível enxergar os códigos da casa criados por seu fundador, que marcou o cenário da moda como poucos que vieram depois de si. Veja abaixo dez coisas que amamos na coleção:

A biker

Foto: Divulgação

Um dos destaques do verão 2021 da Alexander McQueen são as releituras da jaqueta biker, a clássica modelagem justa feita em couro.

Os recortes

Foto: Divulgação

Com um comprimento menor, a marca aposta em blazeres com recortes na linha acima da cintura.

Os acessórios

Foto: Divulgação

Brincos, pulseiras e bolsas com detalhes metálicos levam o toque rocker para a coleção, uma das características que é assinatura da marca.

As mangas

Foto: Divulgação

Vestidos e casacos ganham formas arredondadas com mangas extremamente volumosas.

O look

Foto: Divulgação

Um dos visuais mais interessantes do lookbook da marca é o conjunto de couro, que conta com uma blazer recortado e fivelas e uma calça mais soltinha.

A elegância

Foto: Divulgação

Apesar de ousar pelos volumes e contrastes, a elegância não ficou de fora da nova coleção da Alexander McQueen, como no vestido midi de renda.

O contraste

Foto: Divulgação

Misturar peças com características mais românticas com botas mais pesadas foi um dos principais truques de styling da marca.

O efeito

Foto: Divulgação

A brincadeira de cores e estampas do blazer cria um efeito visual hipnotizante.

O monocromático

Foto: Divulgação

O look all white é elegante e moderno ao mesmo tempo.

O underwear

Foto: Divulgação

Decotes ganham recortes e costuras que remetem a peças do underwear, como corseletes e sutiãs.