Dion Lee – Foto: Divulgação

Por Caroline Campos

A convergência da elegância com o conforto já está no seu closet? Esse encontro tem um nome: athflow, mistura de athleisure, do vestuário esportivo e flow, de fluir. É o desejo de ir adiante, com as preferências de antes do “novo normal”, sem abdicar das descobertas desse tempo mais recluso.

Max Mara – Foto: Divulgação

Após a onda loungewear, focada no conforto e nada mais, o athflow vem como upgrade para a ideia de que elegância é bom e a gente gosta. Ainda que a trend pareça só um movimento de reação, a especialista em tendências Lorena Borja, de São Paulo, diz que ela é mais do que isso: “já faz tempo que o mundo está ficando mais casual, no geral.”

Sportmax – Foto: Divulgação

Looks fluidos, texturas macias, tecidos tecnológicos e modelagens inteligentes são os ingredientes principais que guiam o estilo na prática. Amarrações e abotoamentos aparecem substituindo o zíper, no cós ou em outros detalhes. Tecidos naturais reinam aqui – seja em algodão ou em misturas com o linho, pima, assim como a tencel, que reapareceu na moda dando uma lufada de ar fresco nas peças.