Balletto aposta em roupas multifuncionais, tecnológicas e confortáveis

A collezione "Solare", assinada por Luciana Mantegazza, leva a grife para um novo patamar

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sempre aliando tecnologia e conforto à moda, Luciana Mantegazza apresenta, nesta quinta-feira (05.09), a “Collezione Solare” da Balletto, que consolida seu DNA fashion e athleisure. A nova coleção propõe um mood casual sport que transita com tranquilidade no dia a dia da mulher contemporânea.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Seguindo uma atmosfera urban street, as modelagens estruturadas, ovais e assimétricas contam com detalhes como pochetes acopladas às peças, zíperes tratorados, gorgurões, cadarços e mosquetões. Reguladores proporcionam formas ajustáveis ao corpo brincando com o match slim e oversized. Os comprimentos variam entre cropped, curto, mídi e longo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Nossa proposta é inserir o activewear no dia a dia, de maneira descomplicada com informação de moda, soluções práticas, tecnologia, estilo e conforto. Por isso temos investido muito em nossa engenharia de modelagem para criar um produto. Cada peça é cuidadosamente desenhada para oferecer multifunções por meio de pequenos detalhes que fazem toda a diferença. É libertador poder usar um zíper ou um regulador, por exemplo, para mudar o look inteiro”, conta a diretora criativa da label, Luciana Mantegazza.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os destaques da temporada ficam nas peças de múltiplas funções como, por exemplo, o short-saia, que traz um zíper que possibilita remover a saia; ou a calça pochete e a jaqueta pochete, ambas acompanhadas de uma pochete destacável; A jaqueta mochila vem com uma bolsa externa acoplada às costas; e a jaqueta “quatro em um” com zíperes que possibilitam retirar o capuz, as mangas e reduzir o comprimento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outra novidade da coleção é a linha de tricô com toque frio, que conta com zíperes em decotes, fendas, mangas e ombros proporcionando diversas maneiras de usar a mesma peça.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para o verão 2020, a Balletto aposta em tecidos de ponta, como o “Sensil Breeze” que, além da proteção UV, ajuda a reduzir a temperatura corporal, promovendo sensação de frescor e proporcionando respirabilidade à pele. Toda a linha de actiwear traz também a Fibra Emana® ANTICELULITE, que apresenta vários benefícios como a ativação da circulação sanguínea, a diminuição da fadiga muscular, tem secagem ultra-rápida e ainda diminui o aspecto da celulite através do uso contínuo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cartela de cores vem norteada por tons pastel como Pistacchio, Cielo Blu e Caramello com pontos de lilás e os tradicionais preto nero e off-white.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais:
Ballet: veja como a icônica dança renascentista inspira a moda
Balletto cria peças versáteis que podem ser usadas de diversas formas