Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A 76ª edição do Festival de Veneza começou na quarta-feira (28.08) e as celebridades já estão arrasando com seus looks no red carpet. Entre looks da Valentino por Pierpaolo Piccioli e a modelo Candice Swaneppoel de camisa e cinto, a fenda é o detalhe que rouba a cena e insere sensualidade ao verão italiano. O hit do momento foi usado por Elsa Hosk, que elegeu o vestido da Etro para cruzar o tapete vermelho.

A sueca foi uma das mais bem vestidas da tarde do segundo dia de festival: a saia estampado com um leve toque metálico lembra as tapeçarias italianas, que carregam grafismos e cores nos tons terrosos. Para arrematar, o laço na cintura é essencial para garantir o glamour. E o top preto traz todo o mood do visual para um estilo up to date.

Veja a seguir mais algumas celebs que apostaram na fenda e anime-se para abusar do recurso fashion!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/Instagram/@ermannoscervino
Foto: Reprodução/Instagram/@ermannoscervino

Kat Graham optou pela Yellow Fever: o amarelo – que neste caso aparece no tom pastel – foi uma das tendências que mais bombou neste ano. A atriz escolheu o modelo da Ermanno Scervino de organza para arrasar no red carpet do Festival de Veneza. Além da fenda, ela não teve medo de abusar do drama no visual: a cauda finaliza o look com maestria. E, para um último toque, o colar de correntes arremata o tomara que caia.

Foto: Reprodução/Instagram@bazaaruk
Foto: Reprodução/Instagram@bazaaruk

Candice preferiu o vestido mais básico da Etro. O modelo, que é levemente dourado, também tem cauda e um ombro só. E aqui, a fenda é na lateral. Desta maneira, o sensual fica mais discreto e as pernas só aparecem com o andar da modelo.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Sofia Richie não escolheu a fenda, mas sim, uma releitura: a saia mullet é mais curta na frente e longa atrás. O conjuntinho da Twinset no all black aposta na modelagem rodada para criar bossa no visual.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

E Isabeli Fontana mergulhou na sensualidade do vestido de Alberta Ferretti para desfilar pelo tapete vermelho: além da fenda, o recorte na cintura é equilibrado pelo drapeado e garante informação de moda ao look. Como a cauda é longa, ela substitui o sexy pelo dramático, finalizando o visual para transformar o vestido em um modelo típico de look do Festival de Veneza.

Leia mais:
Ana Beatriz Barros: oito vezes em que a modelo arrasou no tapete vermelho
Bárbara Wagner e Benjamin de Burca são destaque na Bienal de Veneza
10 mulheres fashionistas que lutam pelos direitos femininos