
O ballet sempre será uma das mais clássicas formas artísticas. Criado no século 15, na Europa renascentista, o estilo de dança teve seu apogeu no século 19. Neste domingo (01.09), é comemorado o Dia do Bailarino, e Bazaar apresenta como a dança influencia a moda. Seja por editorais fashionistas, detalhes no street style ou como inspiração para os grandes designer, o ballet é essencial para o universo fashion.
Veja a seguir:

Tomo Koizumi tem causado furor na moda com suas criações épicas. O trabalho do estilista é fácil de reconhecer: os pequenos babados de tule colorido são a assinatura do japonês. Entre as celebs que veste estão Gwendoline Christie, a Brienne of Tarth de Game Of Thrones, e Lady Gaga.
E voltando para o ballet, em 2016, o designer fez uma coleção inspirada na dança: tule, laços e corselets constroem looks fortes, que – graças aos detalhes – ainda deixam o visual feminino.


Maria Grazia Chiuri também já se inspirou no ballet e fez história com sua coleção para Christian Dior. Diferentemente de Tomo, a costureira construiu looks mais minimalistas, aproveitando mais o mood da dança do que as peças em si.

Os tons terrosos também fazem parte da história do ballet: os trajes para o dia a dia, quando não estão no palco, são normalmente rosa pastel, nude, bege ou até preto. E são essas as cores que passeiam pela cartela da Dior.

Pierpaolo Picciolli emocionou a todos os fashionistas com o desfile da Valentino. Com verdadeiras criações de alta-costura, que respeitam a história da categoria, o estilista não foi tão explicito. São babados, transparências e plumas que enriqueceram o verão 2019 da label italiana.



Leia mas:
Balletto apresenta collab com a bailarina Luiza Lopes
Três chás da tarde temáticos para degustar em Londres
24 horas com Priscila Borgonovi
13 vestidos de noiva que fizeram história nas passarelas
10 coisas que amamos da couture de inverno 2020 da Valentino
Resort 2020: uma tendência para cada signo
Naomi Campbell: oito campanhas que marcaram a carreira da modelo
“Fosse/Verdon”: série conta história de dois ícones da dança