Foto: Divulgação/Burberry

Retornando aos desfiles presenciais depois de dois anos, a Burberry serviu um verdadeiro banquete de looks em Londres. Celebrando a cultura britânica, a marca baseia a coleção na dualidade que representa a identidade de seu país natal: a cidade e o campo, o punk e o clássico. Afinal, o que firma uma comunidade não é um conceito fixo, mas uma atitude – e no caso da Burberry, ela é moderna e aventureira, sem deixar de valorizar sua história.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

E o diretor criativo da marca, Riccardo Tisci, é especialista em homenagear os códigos da casa! Para esta coleção, o xadrez é descontraído em peças e cria looks completamente estampados pelo padrão. Já o trench coat, um dos modelos queridinhos da marca, ganha acabamentos em pequenos e grandes ilhós.

David M. Benett para Getty Images/Divulgação/Burberry

Além disso, a peça ganha releitura em lindos vestidos de festa, que mantém o cinto do casaco e arredonda as lapelas em decotes sem alça. Destaque para as aplicações com o símbolo da casa em cristais. Para assistir à apresentação, a marca contou com convidados ilustres, incluindo a atriz Marina Ruy Barbosa, única brasileira convidada para o show de mais cedo.

Veja abaixo os 10 looks que Bazaar amou do inverno 2022 da Burberry: