Carine Roitfeld é a nova consultora da grife Karl Lagerfeld

Ela vai trabalhar lado a lado com o estilista Hun Kim, escolhido por Karl como seu sucessor

by redação bazaar
Carine Roitfeld + Karl Lagerfeld - Foto: Divulgação

Carine Roitfeld + Karl Lagerfeld – Foto: Divulgação

Carine Roitfeld acaba de ser nomeada consultora de estilo da grife homônima de Karl Lagerfeld, anuncia nesta segunda-feira (01.04) o WWD. O estilista alemão, que morreu no dia 19 de fevereiro, já havia nomeado o designer Hun Kim para ser seu sucessor na marca. Kim já trabalhava com Lagerfeld desde 2015, e agora terá a ajuda direto de Carine para lançar as coleções das três próximas temporadas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pier Paolo Righi, diretor executivo da Karl Lagerfeld, já avisou que a parceria pode ser estendida. Uma das mais conhecidos e talentosas stylist e editora de moda da França, Carine – que também é diretora global de moda da Harper’s Bazaar – colaborou com Lagerfeld nos últimos 15 anos, desde sua inovadora colaboração com a H&M em 2004. Ela também fez projetos e campanhas publicitárias para a Chanel e, mais recentemente, para a marca Karl Lagerfeld.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em uma entrevista exclusiva, Roitfeld enfatizou que ela não desenha coleções, mas fornece informações criativas e garante que roupas e acessórios estão no espírito certo – afiados, contemporâneos e despreocupados – como o próprio Lagerfeld.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Eu conheço todos os códigos de Karl, então quero ter certeza de que sentimos um pouco dele nas coleções”, disse ela. “Embora ele fosse alemão, Karl tinha gosto de francês – sofisticado, sempre muito feminino”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais:
Chanel: os acessórios de cabelo que homenageiam Karl Lagerfeld
Karl Lagerfeld deixa herança luxuosa em último desfile da Chanel
No dia do desfile da Chanel, Patricia Carta relembra Karl Lagerfeld
Revolucionário e controverso, Karl Lagerfeld deixa um vazio criativo gigante na moda