Casa de Criadores anuncia sua 45ª edição

Aberto ao público, o evento acontece de 03 a 08 de julho na Praça das Artes

by Beatriz Poletto
Saint Studio - Foto: Agência Fotosite

Saint Studio – Foto: Agência Fotosite

Entre os dias 3 e 8 de julho, a Praça das Artes, localizada no centro de São Paulo, recebe a 45ª edição da Casa de Criadores. O evento, dedicado a apresentar grandes talentos da moda autoral brasileira e também dar visibilidade às novas promessas, terá um line-up com 34 desfiles composto por várias marcas estreantes e nomes já consolidados, como Isaac Silva e Rober Dognani.

A final de um grande concurso que a Casa de Criadores está promovendo em parceria com o movimento Sou de Algodão, também irá acontecer nessa edição. Seis estudantes de faculdades de moda de todo o Brasil são os finalistas, escolhidos entre mais de 400 inscritos. Esses jovens talentos terão a oportunidade de desfilar para um corpo de jurados, composto por renomados profissionais da área, que escolherá o vencedor.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ocksa - Foto: Agência Fotosite

Ocksa – Foto: Agência Fotosite

Além dos desfiles, o evento terá uma programação cultural aberta ao público, com talks, happenings, oficinas e shows, entre outras atividades.

O evento acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o secretário Alê Youssef se mostra satisfeito com a ação: “a Casa de Criadores mantém-se há mais de duas décadas como um celeiro de novos estilistas e artistas da moda. A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apoia esta iniciativa e incorpora o evento ao Agendão, calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura.”

Leia mais:
Conheça três marcas estreantes da Casa de Criadores
NotEqual: conheça a grife do mineiro Fabio Costa
Leigh Bowery: entenda como o artista influencia a moda