Chime for Change: Gucci apresenta a campanha #LetGirlsDream

Projeto apresenta curta-metragem de animação e um Zine

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Chime for Change, da Gucci, anuncia a próxima programação, que segue usando poder de uma nova geração para acelerar o progresso na igualdade de gênero. Para a ocasião do Dia Internacional da Menina, celebrado nesta sexta-feira (11.09), o Chime for Change lança a campanha #LetGirlsDream em apoio a “Girls Not Brides”: a parceria global para acabar com o casamento infantil.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Chime for Change fez parceria com a diretora premiada do Emmy, Sharmeen Obaid-Chinoy, e apresenta um curta-metragem de animação, “Sitara”, sobre Pari, uma jovem cujo sonho era ser piloto, mas foi forçada a contrair matrimonio infantil.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além da campanha “Let Girls dream”, sobre a questão do casamento infantil, a segunda edição da “Chime Zine”, tem uma seção especial sobre o Brasil, com introdução de Vitória Régia da Silva, uma carta de Gabe Passareli para sua irmã Matheusa Passareli, uma arte de Panmela Castro sobre feminicídio, um texto de Liniker Barros acompanhado de uma imagem feita pelo fotografo Miro de Souza e um ensaio sobre o futuro da feminilidade e identidade de gênero de Paloma Franca Amorim.

O editor da Zine é o americano, ativista, Adam Eli e o layout é feito pela italiana MP5 (que inclusive fez as artes de alguns dos nossos ArtWalls).

Leia mais:
#ComeAsYouAre_RSVP: Gucci em festa na cruise 2020
Urban Track: activewear marca presença no street style
O punk domina a beleza das semanas de moda