Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Nos últimos anos têm se observado pelas passarelas mundiais uma moda mais livre, criativa e desconstruída. Isso também se reflete em certos padrões de vestimenta durante as estações do ano, como por exemplo, o uso de vestidos durante as épocas de frio ou de meia-estação.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A primavera já chegou, mas as temperaturas ainda permanecem amenas. Saiba que, mesmo assim, é possível trazer toda a leveza dessa peça em looks estilosos e adequados ao clima.

Aprenda os truques das fashionistas para montar diferentes composições com ítens desde alfaiataria até tricô, calçados e acessórios.

Sobretudo

Os queridinhos do inverno formam combinações facilmente. Aposte em vestidos mídi ou longos, e para o sobretudo opte por tons terrosos ou neutros como o off white, marinho e creme. Dar um toque atraente com uma bota de bico ou um salto fino é uma boa opção.

Foto: Reprodução/ Instagram/@zendaya

Tricô

Para fugir do óbvio, contrapor um vestido leve ou até mesmo uma saia com blusas de tricô gola alta, malhas e suéteres é uma aposta certeira por serem super confortáveis e nunca saírem de moda. A combinação mais vista é com botas, e para dias mais frios, as de cano alto parecem ideias.

Foto: Reprodução/ Instagram/@thassianaves

Camisa manga longa por baixo

Neste caso, você pode investir em blusas mais finas e justas ou camisas sociais. Também pode compor o visual com uma echarpe ou lenço, e dependendo do vestido, a meia-calça pode ser peça-chave, especialmente quando ele for curto.

Foto: Reprodução/ Instagram/@chiaraferragni

Blazer alongado

Uma das maneiras mais sofisticadas e ao mesmo tempo simples de montar uma sobreposição é com o blazer. O modelo alongado é perfeito em todos os comprimentos de vestido e pode transformar a proposta do look. Democrática, essa combinação vai bem com tênis, botas e saltos, dependendo da ocasião.

Foto: Reprodução/ Instagram/@livia