Foto: Getty Images

O MTV Video Music Awards, que aconteceu no domingo (30.08), nos deu uma ideia do que será daqui para frente premiação ao vivo e com tapete vermelho – sem público e com distanciamento social. E quem dominou esse novo red carpet foi Lady Gaga, apresentando look após look, sempre usando máscara, mostrando a importância do uso de máscaras na luta contra a pandemia Covid-19, mas de uma forma moderna, é claro.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Sua máscara mais comentada tinha chifres e combinava com um vestido verde esvoaçante de Christopher John Rogers. O designer da máscara é Lance Victor Moore.

Foto: Reprodução/Instagram/@lance.v.moore

Criado em Long Island, Moore mora em São Francisco há 15 anos, onde faz vestidos e acessórios para clientes como Vanessa Getty.

“Eu entrei no ramo quase acidentalmente. Eu sempre costurei e consertei roupas e acessórios”, conta em entrevista ao WWD.

Foto: Getty Images

Ele foi convocado pelo stylist de Gaga, Nicola Formichetti, para confeccionar as máscaras. “Eu faço máscaras há algum tempo, e as pessoas realmente gostam do meu trabalho”, afirma. Sobre suas criações para a multiartista, ele confessa: “Nunca trabalhei tanto na minha vida. Fiquei acordado três noites para ter certeza de que eles tinham opções”, diz ele.

Foto: Reprodução/Instagram/@lance.v.moore

Gaga acabou usando duas de suas criações no domingo: a máscara com chifres e uma estrutura facial de metal.

A ideia da máscara com chifres veio a ele assim que ele adquiriu as peças, e Moore decidiu que eles seriam perfeitos para criar uma “máscara muito legal e insana no estilo Covid-19“.