Por Patricia Carta e Rodrigo Yaegashi
A semana de moda de Milão chega ao seu último dia neste domingo (23.02) com um dos desfiles mais aguardados da temporada inverno 2020 e não desaponta!
A Dolce & Gabbana resgata os valores mais arraigados à marca e invade a passarela com peças em rendas, crochês, tricôs e tecidos em tear.
A manufatura primorosa enche os olhos da plateia. Para a disseminação da coleção, a label olha para o futuro e convida para a primeira fila uma turma de tiktokers, inclusive a brasileira Maisa. Looks, ora supersexy ora masculinos, se intercalam. O equilíbrio entre pesado e leve, feminino e masculino é uma constante.
Ternos impecáveis em príncipe-de-gales, bem mafiosos, surgem entre roupas corsetadas e transparentes. A cartela de cores é sóbria e predomina o preto, branco e cinzas, mais pontuais pinceladas vermelhas.
As estampas dão lugar a bordados em 3D, como as rosas e flores feitas manualmente que decoram camisas, cardigãs e blazers.
Referências explícitas aos anos 1970, como por exemplo os looks que combinam microshorts a maxicasacos desfilam ao lado de looks grunge. A versão do estilo, que caracterizou os anos 1990, no inverno da Dolce é fácil e superdesejável, vide slip dresses bordados, ou franjados com pedrarias usados sob cardigãs, mais meias 3/4 de cashmere e sandálias de festa.
A coleção, embora mais limpa, é pontuada por elementos 100% Dolce. A marca se renova, mas reafirma o seu DNA. Ao longo deste post você vê os 10 looks que amamos da apresentação.