Sete modelos de camisas para apostar como peça-chave

Da bufante aos modelos estruturados, escolha a peça certa para você

by redação bazaar
Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

A camisa é um item essencial no guarda-roupa de todas as mulheres, sejam elas mais tradicionais, românticas ou fashionistas. Peça curinga, consegue transitar em qualquer ocasião e montar diferentes looks!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Estruturada, mangas bufantes, branca, listrada, com ombreira: ela pode aparecer em diversas cores e formatos, porém, sempre atemporal. Para entregar diferentes combinações para a peça, convidamos a expert na peça Mayara Sansana, diretora-criativa de sua marca homônima e amante de uma boa camisa de alfaiataria.

Mangas bufantes

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Tendência que veio para ficar nesta temporada, as mangas bufantes trazem drama e romantismo para o look. Com influências oitentistas, as camisas de alfaiataria com mangas oversized são fashionistas e caem bem em combinações para o verão, com shorts jeans e tênis ou com saia de couro e uma rasteirinha, deixando outfit super chique e despretensioso.

Listrada

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Listras é a estampa mais incrível de todos os tempos! Ela dá um toque super fresh e entrega looks divertidos. Principal aposta para aqueles que querem um look básico e ainda assim, dando ar mais cool. Aposte em uma camisa com listrado em azul e branco e tenha uma combinação clássica e fashion!

Ombreira

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

As ombreiras voltaram com tudo! Camisas de alfaiataria com ombreira entregam um mood bem poderoso ao look. Incorpore a peça, em branco, para outfits fashions e mais formais! Perfeita para combinar com shorts de cintura alta ou calças também em alfaiataria.

Estruturada

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Camisas estruturadas entregam um mood mais sério ao look, além de contribuir com um ar mais fashion. Camisas estruturadas, em tecidos mais densos, podem gerar outfits com shapes mais retos.

Branca

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Peça curinga, a camisa branca em alfaiataria é um item indispensável no closet feminino. Ela consegue transitar em todos os momentos e looks, sem perder a classe. Ela vai bem desde combinada à uma calça jeans até à uma saia longa!

Desconstruída

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Peça mais fashionista, a camisa com pegada desconstruída atribui um ar cool para o look. Ela pode trazer combinações de tecidos e recortes diferenciados. Aposte para outfits descolados, porém chiques!

Oversized

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Peças oversized são escolhas perfeitas para quem gosta de uma peça versátil. Ela pode ser usada como vestido – coloque um cinto para acinturar, ou quando combinada à um short de cintura alta, colocando-a para dentro. A camisa oversize pode até ser usada como saída de praia, deixando o look verão mais chique!

Leia mais:
10 coisas que amamos da moda de verão
Travel light: dicas para montar uma mala perfeita e economizar espaço
Seda: cinco peças indispensáveis para o seu guarda-roupa