Inspire-se no estilo preppy de Alexa Chung

A fashionista completa 36 anos nesta terça-feira

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Quem segue Alexa Chung no Instagram pode não ter noção de todas as conquistas alcançada pela britânica: ex-modelo, Alexa já trabalhou como apresentadora de televisão, lançou sua marca homônima em 2017 e firmou uma carreira como trendsetter. Com apenas 16 anos, Alexa começou a modelar para diversas marcas e publicações britânicas, ganhando uma popularidade que a tornou musa de diversos designers.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em 2009, a Mulberry criou uma bolsa inspirada na fashionista, a Alexa bag, que foi responsável por um aumento de 79% das vendas da grife no ano seguinte. Além disso, o  The New York Times a declarou a “Kate Moss da nova geração” e Karl Lagerfeld a descreveu como “linda e esperta… uma garota moderna”. Nesta terça-feira (05.11), Alexa Chung está completando 36 anos e, para comemorar, separamos cinco pontos para se inspirar no estilo preppy da fashionista:

Babados

Foto: Reprodução/Instagram/@alexachung

Foto: Reprodução/Instagram/@alexachung

Os babados estão presentes com muita força no guarda-roupa de Alexa, principalmente em camisas brancas, com golas altas e fechadas e volume na região do peito. Além disso, esse tipo de trabalho aparece em saias e vestidos usados pela fashionista.

Estampas

Fotos: Reprodução/Instagram/@alexachung

Fotos: Reprodução/Instagram/@alexachung

Outro elemento que tem força no estilo de Alexa Chung são as estampas. Florais, xadrez e poá são os queridinhos da fashionista, que aposta em versões diferentes e modelagens ousadas para modernizar os padrões tradicionais.

Acinturado

Foto: Reprodução/Instagram/@alexachung

Foto: Reprodução/Instagram/@alexachung

Alexa não tem medo de brincar com modelagens e volumes, mas dá preferência a peças acinturadas. Vestidos com saias rodadas, trench coats com cintos ou calças de cós alto, a fashionista gosta de usar a região bem marcada.

Beleza

Foto: Reprodução/Instagram/@alexachung

Foto: Reprodução/Instagram/@alexachung

Para completar seu visual preppy, Alexa Chung dá preferência a uma beleza clássica. Os fios repicados são usados, na maioria das vezes, com ondas largas e bastante movimento, além da franja curtain, que emoldura o rosto da fashionista. Quando o assunto é maquiagem, Alexa ousa pouco, preferindo cores neutras e tons terrosos nos olhos e boca, blush rosado e sobrancelhas marcadas. Quando quer apostar na elegância, usa um belo batom vermelho.

Tweed

Foto: Reprodução/Instagram/@alexachung

Foto: Reprodução/Instagram/@alexachung

Um dos tecidos preferidos de Coco Chanel, o tweed tem tudo a ver com o estilo preppy e uma presença forte nas peças de Alexa. Seja em um vestido ou conjunto feitos completamente com o material ou em versões mais modernas – como o cropped usado com calça jeans -, o tecido de lã exerce dois papéis no modo da fashionista se vestir: marcar uma tradição e ousar com ela.

Leia mais:
Vanessa Kirby carrega com elegância o mood gótica suave
Blusa romântica: peça é ideal para incrementar o estilo
Preppy: estilo inspirado nos estudantes elitistas está de volta